Segunda-feira é dia de troca-troca de livros na Biblioteca Pública

Em continuidade ao projeto que em 2015 registrou mais de mil livros trocados em apenas quatro meses de realização, a Biblioteca Pública de Santa Catarina organiza, em 2016, a segunda edição do projeto “Troca-troca: ceder para conquistar”. O objetivo do programa é incentivar o intercâmbio de livros de literatura infantojuvenil e adulta. Neste ano, o troca-troca de livros ocorrerá todas as segundas-feiras. A Biblioteca Pública é administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), e fica no Centro de Florianópolis.

Como ocorre o troca-troca?
O leitor deve se dirigir a Biblioteca Pública, onde irá assinar seu nome na lista de presença e entregar os exemplares que trouxe ao Bibliotecário. O funcionário fará a análise dos livros e depois o leitor poderá escolher entre as obras disponibilizadas pela Biblioteca a que for de sua preferência e realizar a troca.
Entenda algumas regras:
– Apenas serão aceitos livros de literatura infantojuvenis e adultos;
– Não serão aceitos: livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc);
– Serão aceitos até cinco livros por troca, por pessoa;
– Exceções serão analisadas.

O horário de funcionamento do projeto na Biblioteca Pública é das 8h às 19h, todas as segundas-feiras.