Mostra do Meu Boizinho sobre Florianópolis segue até o dia 30 de julho

Uma opção divertida para as crianças curtirem nessas férias é a Mostra “Conhecer Floripa é Divertido” no Floripa Airport. Com painéis interativos, game e apresentações folclóricas na programação, o espaço permitir as crianças conhecerem um pouco mais sobre Florianópolis e sua cultura. A entrada é gratuita e pode ser visitada das 10h às 18h.

Baseada no livro “O Sumiço da Tainha de Ouro”, os personagens do Meu Boizinho interagem com as crianças por meio de um game que usa o mapa ilustrado no piso do Boulevard 14/32 para apresentar uma visão panorâmica da ilha e desafia as crianças a encontrarem as dicas, curiosidades e cinco personagens da cidade, para desbloqueiar o card da Tainha de Ouro. Já nos painéis interativos, Continente, Centro, Leste, Norte e Sul, os personagens do Meu Boizinho ganham vida na tela do celular com a realidade aumentada, permitindo interagir e dançar, por exemplo com a Maricota.

“Temos canal no YouTube com clipes animados, livros, a Vila do Meu Boizinho e agora estamos mais perto das crianças com a Mostra Conhecer Floripa é Divertido. Queremos cada vez mais levar conhecimento sobre nossa cultura e interação ao público infantil. Convidamos os grupos de Boi de Mamão para serem nossos parceiros nesse projeto e está sendo muito bacana”, destaca Bruno Pagani, um dos criadores do Meu Boizinho.

Isso mesmo, nos fins de semana uma atração a mais, os tradicionais grupos de Boi de Mamão da ilha, que realizam apresentações, aos sábados e domingos às 16h, incrementando ainda mais a experiência dos visitantes. A Mostra valoriza a acessibilidade e para garantir a participação de todos os visitantes disponibiliza audiodescrição do espaço, das ilustrações, textos e interações. Os áudios permitem uma experiência inclusiva e enriquecedora.

Apoio cultural e realização
A Mostra “Conhecer Floripa é Divertido” é um produto cultural totalmente patrocinado pelo Município de Florianópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Modalidade Doação). Conta com o apoio cultural de Floripa Airport e é produzido por Marte Cultural, com realização de Meu Boizinho | Cardápio Cartoon.

Apresentações Grupos Folclóricos de Boi de Mamão de Florianópolis
Dia 22 – sábado – 16h – Boi de Mamão do Campeche
Dia 23 – domingo – 16h – Boi de Mamão da Vargem Grande
Dia 30 – domingo – 17h – Boi de Mamão de Santo Antônio de Lisboa

Sobre o Meu Boizinho
O Meu Boizinho é uma iniciativa voltada ao público infantil que diverte, ensina e celebra as raízes culturais e tradições locais por meio de uma turminha animada que promove entretenimento educativo e confiável. Com clipes animados, desenhos para colorir, passatempos, livro de história e atividades lúdicas, o projeto oferece conteúdo digital, editorial, produtos, eventos e projetos culturais, sempre visando a conexão das crianças com a cultura local. O Meu Boizinho também tem presença ativa em diversas plataformas, como YouTube com mais de 1 milhão de visualizações, Instagram, apps de música, site e loja online. O conteúdo do Meu Boizinho é pensado para todos os públicos e por isso conta com interpretação em libras, audiodescrição e audiobook do livro O Sumiço da Tainha de Ouro.

ONDE ENCONTRAR O MEU BOIZINHO:
www.instagram.com/meuboizinho
www.youtube.com/meuboizinho
www.meuboizinho.com.br

Serviço:
O que: Mostra “Conhecer Floripa é Divertido”
Onde: Boulevard 14/32, praça de entretenimento, lazer e compras localizada dentro do Floripa Airport
Quando: até 30 de julho, das 10h às 18h.
A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.
Mais informações: www.meuboizinho.com.br/mostra2023