Duas exposições para apreciar Florianópolis

Para quem quer fugir um pouco da praia, ou dos shoppings em dias de chuva, duas opções culturais levam os visitantes para uma viagem no tempo e no espaço. Duas excelentes oportunidades para os Floripinhas conhecerem melhor nossa ilha e nossa história. Confira:

O quê: Exposição fotográfica sobre a Praça XV de Novembro

Ao todo estão expostas 30 imagens que integram o acervo municipal ou foram cedidas para a exposição. Entre elas, destacam-se a reprodução de uma pintura de Vicente Pietro, artista que acompanhou o imperador Dom Pedro II e a comitiva imperial em sua visita à Ilha de Santa Catarina, em 1845. A mostra proporciona ao visitante a oportunidade de observar o desenvolvimento da região central e as mudanças na paisagem local ao longo do tempo, a partir do olhar de artistas e fotógrafos em diferentes épocas.

Quando: até 29 de janeiro
(De segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas)
Onde: Casa da Memória / Fundação Franklin Cascaes
Rua Padre Miguelinho nº 58 – Centro (48) 3333-1322
Quanto: gratuito

Exposição Florianópolis através da arte

Com curadoria de Jayro Schmidt, conta com 51 obras, de 22 artistas, entre pinturas, gravuras e desenhos do acervo do museu, que homenageiam e eternizam aspectos da Capital catarinense. Para esta edição a exposição foi reorganizada e possui um novo formato que amplia o número de obras, acrescentando outros artistas com o intuito de mostrar diferentes pontos de vista de uma mesma região. Os artistas que integram a exposição têm visões particulares e o que se observa é o desvelo com que realizaram suas obras, paixão à primeira vista pela cidade, que, por isso mesmo, exime o senso crítico, explica o curador.

Inauguração: 20 de janeiro, às 19h

Visitação: de 20 de janeiro a 14 de fevereiro
Horários de visitação: de terça a sábado, das 10h às 20h30; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc ) – localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC),
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600.CEP 88025-202 – Florianópolis/SC Contato: (48) 3664-2629 / masc@fcc.sc.gov.br
Entrada gratuita