Programação Infantil – 22, 23 e 24/01

“Mamãe, eu quero! Mamãe, eu quero…”: o destaque desta semana fica por conta do início da venda de ingressos para o Bailinho de Carnaval do Floripinhas e Nosso Mundo! Será uma tarde com muita música, brincadeiras e comidinhas. Garanta a participação dos pequenos (e a sua!) nesse super baile!

Neste final de semana, o palhaço Pepe Nuñez fará seu espetáculo “Bom Apetite” no Circo da Dona Bilica e um parque com cinco brinquedos, temáticos dos personagens The Looney Tunes, é uma das opções de atração gratuita.

Monte o seu pacote e aproveite!

Beijos
Denise e Ben, Renata, Theo e Laura.

Destaques

[Lazer] Bailinho de Carnaval Floripinhas e Nosso Mundo
Uma tarde cheia de música, boas marchinhas ao vivo e muita diversão! O primeiro lote para o Bailinho de Carnaval organizado pelo Floripinhas e pelo espaço Pensando e Construindo Nosso Mundo será vendido até o dia 30/01. No valor está incluído um “kit carnaval”, com confete, serpentina e máscara. Venha brincar com a gente!
Onde: Pensando e Construindo Nosso Mundo
Quando: 06/02
Detalhes: http://bit.ly/1Q8FloE

[Teatro] Festival de Verão 2016
O espetáculo “Bom Apetite”, com Pepe Nuñez, é a atração desta semana no Festival de Verão do Circo da Dona Bilica. Desde o início de janeiro, o Circo da Dona Bilica abriu suas portas com uma programação repleta de apresentações de música, teatro e circo.
Onde: Circo da Dona Bilica
Quando: 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1JlMp0b

[Lazer] The Looney Tunes Show
Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Ligeirinho, Taz, Frajola e Gaguinho são os personagens dos cinco brinquedos disponíveis no espaço montado no Beiramar Shopping. No The Looney Tunes Show, crianças de 3 a 12 anos poderão se divertir muito nesta atração gratuita!
Onde: Beiramar Shopping
Quando: 22, 23 e 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1nc6knR

Outros eventos:

[Teatro] Uma História de um Ninho de Mafagafos
A Companhia Mafagafos apresenta o teatro de manipulação de bonecos “Uma História de um Ninho de Mafagafos” no Domingo é dia de teatro deste final de semana. São contadas várias histórias durante a apresentação, tudo com muita música. Agora, o projeto Domingo é dia de teatro tem tradução em LIBRAS.
Quando: 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1QounM3

[Literatura] Projeto Troca-Troca de Verão
A Biblioteca Pública de Santa Catarina começou, no período de verão, o projeto de troca-troca de livros. Cada usuário pode levar e trocar até cinco livros, mas lembre-se que: não serão aceitos livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc). Boa leitura!
Onde: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Quando: 22/01
Detalhes: http://bit.ly/1PHw8zg

[Exposição] Florianópolis Através da Arte
O que e como diferentes artistas percebem a cidade de Florianópolis? Para descobrir visite a exposição “Florianópolis Através da Arte” e veja mais de 50 obras, sendo dez delas inéditas. O passeio, assim como o olhar para a cidade, é livre.
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina
Quando: 22, 23 e 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1OA86Zh

[Exposição] E mais uma exposição preenche Floripa de arte! Trinta imagens dos séculos 19 e 20 retratam as mudanças de um importante ponte turístico da capital catarinense: a Praça XV de Novembro. Dê suas três, sete, infinitas voltas ao redor da Figueira e visite a Casa da Memória, ao lado da Praça, para mostrar às crianças um pouco mais sobre a história do lugar.
Onde: Casa da Memória
Quando: 22/01
Detalhes: http://bit.ly/1nq3FaG

[Lazer] Programação Infantil de Jurerê Internacional
Durante toda a temporada de verão Jurerê Internacional oferecerá diversas atrações para os pequenos. Um parquinho com brinquedos gratuitos, oficinas educativas, locais de prática de esportes e cinema ao ar livre estão entre as opções do Balneário. Boa pedida pra
Onde: Jurerê Internacional
Quando: 22, 23 e 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1J6Hekr

[Lazer] Mundo das Bolinhas
Uma piscina com mais de 250 mil bolinhas espera a criançada na Praça Central de Eventos do Continente Shopping. Para a tristeza dos adultos, a idade limite para essa atração é de 12 anos!
Onde: Continente Shopping
Quando: 22, 23 e 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1O7mjMP

[Lazer] Planeta das Bolinhas
Pra quem estiver na Ilha, o Planeta das Bolinhas é uma ótima atração para crianças e (agora sim!) adultos. Além da piscina com 100 mil bolinhas coloridas, bolas infláveis e escorregadores são os brinquedos que completam o espaço para adultos e crianças brincarem juntos.
Onde: Shopping Iguatemi
Quando: 22, 23 e 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1RWxdta

[Lazer] Projeto Esporte e Verão
Futebol e Vôlei, Aulão de Zumba, Espaço Literário e Avaliação Física são algumas das atividades da programação deste final de semana do Projeto Esporte e Verão do Sesc, na Barra da Lagoa. O evento é gratuita e possui atividades destinadas a todas as idades.
Onde: Barra da Lagoa
Quando: 22, 23 e 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1JlMDnX

[Lazer] Parque de Diversões do Floripa Shopping
Roda gigante, trenzinho, carrossel de tratores, space bumper e touro mecânico são os brinquedos disponíveis no Parque de Diversões do Floripa Shopping. O valor do passaporte para os cinco brinquedos é de R$30,00.
Onde: Floripa Shopping
Quando: 22, 23 e 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1kPWPJk

[Literatura] Oficinas de escrita criativa para crianças, jovens e adultos
Projeto selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura, as oficinas de escrita criativa são gratuitas e pretendem estimular a escrita de contos.
Onde: Barca dos Livros
Quando: 13/01 à 24/03
Detalhes: http://bit.ly/1Yr9Ifv

[Exposição] Elephant Parade
Durante três meses a partir deste final de semana, esculturas de elefantes criadas por 50 artistas diferentes estarão expostas pela cidade.
Onde: ruas e praças de Florianópolis
Quando: 22, 23 e 24/01
Detalhes: http://bit.ly/1LWcgqF