Museu em Pomerode reúne mais de 3 mil brinquedos

Era uma vez um menino que desde pequeno adorava colecionar objetos comuns a uma criança de sua época: chaveiros, selos, caixinhas de fósforo, latinhas, entre outros. Tempos depois, começou também a colecionar veículos antigos e, posteriormente, brinquedos.

Adolar Ferreira Filho cresceu e junto com o amigo Jairo Albuquerque, que divide a mesma paixão, decidiu que era hora de compartilhar este acervo com o público. Assim nasceu o Museu Mundo dos Brinquedos, que abriu as portas no dia 6 de setembro em Pomerode.

Atualmente, seu acervo conta com mais de 3 mil peças catalogadas, incluindo objetos dos mais variados modelos e raridades, que datam desde os anos de 1920, passando pelos os brinquedos mais populares dos anos 1960 e 1970, até os dias atuais.

Entre os itens expostos estão o primeiro pedal car (quadriciclo) de 1938, bonecos do Mickey e da Minnie, de 1940, Forte Apache, autoramas e Genius. Veja imagens no site do Museu.

Durante a visita é possível brincar com alguns jogos antigos no espaço do café, como pega-vareta, jogo da velha, xadrez, damas e trilha, além das bolinhas de gude.

O Museu Mundo do Brinquedo  abre em todos os dias da semana, das 9h às 18h e o ingresso custa R$ 25. O endereço é Rua Hermann Weege, 544, Centro de Pomerode.

Endereço: Rua Hermann Weege, 544 (59,12 km)
Centro – Pomerode – SC

⚠️O Floripinhas é um canal de divulgação de eventos infantis. Não nos responsabilizamos por alterações de horários e cancelamentos dos eventos divulgados aqui. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *