Sesc abre inscrições para seleção de projetos artísticos e culturais 2020

Até o dia 18 de novembro, o Sesc Santa Catarina recebe inscrições de projetos artísticos e culturais através da plataforma IdCult.Sesc (IdCult.Sesc em: https://sesc.idcult.com.br). Podem ser cadastradas propostas nas áreas de literatura, artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e produção cultural. O objetivo é selecionar espetáculos para os projetos Baú de Histórias, Rede de Teatros Sesc, exposições para a Rede Sesc de Galerias e compor um banco de propostas de oficinas que ficará à disposição do Sesc para construção da sua programação de 2020.

Serão selecionados quatro espetáculos de contação de histórias de todo o país para circulação no projeto Baú de Histórias; 12 espetáculos de circo, dança, teatro ou música de artistas residentes no Estado de Santa Catarina para apresentações na Rede de Teatros Sesc; e cinco exposições catarinenses que entrarão em cartaz na Rede Sesc de Galerias. Os proponentes também podem inscrever projetos de oficinas teóricas e/ou práticas nas áreas de artes visuais, literatura, música, teatro, dança, circo, audiovisual, produção, mediação cultural, artesanato, cultura popular e acessibilidade.

Para participar, os interessados devem acessar a Plataforma IdCult.Sesc, ler o regulamento e cadastrar sua proposta, de 14 de outubro a 18 de novembro. Não há limites de inscrições por pessoa.

O resultado dos selecionados para os projetos Baú de Histórias, Rede Sesc de Galerias e Rede de Teatros Sesc será divulgado até 18 de dezembro no site do Sesc (www.sesc-sc.com.br), na área de notícias, editoria de Cultura, e nas redes sociais da Instituição. Os escolhidos deverão aguardar contato via e-mail e telefone para providências de produção.

O banco de propostas de oficinas ficará à disposição do Sesc durante o ano de 2020 para consulta da equipe de Cultura no processo de composição da programação da Instituição. Em caso de interesse, o Sesc entrará em contato diretamente com o proponente, não havendo nenhuma data de divulgação de selecionados.