Nosso DOMINGO SEM CELULAR

Domingo passado decidimos fazer o DIA SEM CELULAR aqui em casa. E olha só como foi:

– O Ben já tinha ficado de 30 a 40 minutos no celular pela manhã, quando decidimos que seria o nosso dia sem celular.
– Eu e Ana Rosa decidimos criar um livro que ela tinha imaginado na sexta-feira, chamado “O que o mar traz”. Dobramos algumas folhas ao meio e começamos a colocar a ideia no papel.
– O Ben começou a “sofrer”, angustiado sem ter o que fazer. Ele não curte brincar sozinho e também não é muito fã atividades manuais. A primeira meia-hora foi BEM DIFÍCIL pra ele.
– O Ben gosta de jogos da tabuleiro, mas a Ana Rosa curte inventar as próprias regras, daí acaba não dando muito certo.
– Então eu dei a ideia de ele separar as cartas Pokémon de que não gosta para vender… ele se interessou e começou a fazer pacotinhos.
– Criamos a promoção: 7 cartas Pokémon por R$1.
– Enquanto isso a Ana Rosa separou algumas coisas para fazermos um piquenique. A ideia era instalar a “lojinha” na esquina da nossa rua.
– Passamos umas DUAS HORAS na esquina, anunciando a promoção. Eu quebrei a regra 1x para avisar um amigo do Ben, e ele apareceu para comprar. Levou 6 dos 12 pacotinhos. Foi nosso único cliente.
– Depois do almoço, veio a pergunta: “o que vamos fazer agora, sem tela?”. Eles brincaram um pouco no balanço no quintal. Caminharam pela casa…
– No meio da tarde, decidimos ir assistir à apresentação do Boi de Mamão que teria na Freguesia do Ribeirão. O Ben foi muito contrariado, mas era melhor do que ficarm entediado em casa!
– Chegando ao evento, foram aos brinquedos, mas o interesse do Ben logo acabou e ele quis ir pra casa. Fiquei lá com a Ana Rosa, mas ela teve medo do Boi e decidimos voltar pra casa também.
– Em casa, o Ben assistiu ao jogo do Flamengo com o pai. E depois do jogo, assistimos todos juntos ao programa do Huck.
– Após o programa do Huck, já estávamos todos cansados do exercício de ficar sem celular, e liberamos as telas para as crianças.
– Nosso DIA SEM CELULAR durou 10 horas. E já foi um exercício e tanto para nossa criatividade!
– O plano é estabelecer oficialmente o DOMINGO SEM CELULAR. Vamos ver se funciona! Na semana que vem eu conto!