Aplicativo mapeia trilhas para fazer em Florianópolis

Lançado no último dia 20 de setembro,  o  Floripa Hike é um aplicativo para smartphone (IOs e Android) que vai facilitar a vida das pessoas que amam fazer trilhas e caminhadas em meio à natureza. Inicialmente, ele apresenta 10 das principais trilhas de Florianópolis com informações legítimas de pontos de partida, de chegada, distância, tempo de percurso, dificuldade média, pontos de aclive e declive, pontos de vista e fotos 360 graus.

Um dos destaques é o modo colaborativo onde os usuários poderão agregar sua experiência, além da ferramenta interativa onde o aventureiro poderá descobrir através da inserção e escolha de parâmetros, a trilha que melhor se encaixa no seu perfil.

Para o Rafael Cardoso Cunha, co-fundador do aplicativo, “a era digital modificou os hábitos das pessoas. Hoje praticamente todo mundo usa aplicativos para pedir refeição, táxi e verificar extrato bancário. Aí pensamos na facilidade de um aplicativo com as principais trilhas, na vida de moradores e turistas”. Além disso, melhorias já foram listadas para adicionar ao app. “Das 10 trilhas que já estão no aplicativo, outras quatro serão mapeadas para chegar num total de 14 trilhas disponíveis para moradores e turistas até o final deste ano”, explica um dos idealizadores.

Outro item que eles também querem alcançar é a ferramenta para compartilhar a localização com um amigo e o dispositivo também vai guiar o usuário até o início da trilha que deseja fazer.

O aplicativo está disponível para download nas lojas do Google Play e App store, em português, inglês e espanhol. E as melhorias surgirão gradativamente, como: novas trilhas e ferramentas de interação.

Acesse aqui mais informações