*Por Denise Ferreira, mãe do Ben e do bebê 2

O que fazer com as crianças nessas férias de julho? É claro que nem todo mundo pode se dar ao luxo de curtir o descanso (descanso?) pertinho dos pequenos.

Para essas famílias que continuam trabalhando enquanto as escolas entram em recesso, recomendamos muito as opções de Colônia de Férias que temos na cidade. Tem para todas as idades e também em diversas regiões da cidade: Coqueiros, Centro, Sul da Ilha… Dá uma olhada aqui.

Agora, para quem tem a oportunidade de curtir esse período para passear, ou até mesmo quer algumas opções para curtir no final de semana, trazemos aqui algumas sugestões:

1. [Barra da Lagoa] Projeto Tamar: as crianças podem ver tartarugas marinhas de pertinho e aprender sobre a espécie.

2. [Jurerê Internacional] Kids Winter: programação diária de oficinas e atividades para as crianças.

3. [Cacupé] Hotel Sesc Cacupé: tem parquinho, brinquedoteca, quadras de esportes, e o projeto Ciranda da Imaginação no mês de julho .

4. [Todos os bairros] Vamos pro parquinho!! Parquinhos que nós conhecemos e aprovamos: Praça Getúlio Vargas (Centro), Praça Governador Celso Ramos (Agronômica), Parque de Coqueiros (Coqueiros), Praça Costeira do Pirajubaé (Costeira), Parquinho Lagoa da Chica (Campeche), Passeio Pedra Branca (Palhoça), Parquinho da Lagoa Pequena (Rio Tavares), Parquinho do Córrego Grande (Rua Maestro Aldo Frieger), paqruinho da Amocanto (Canto da lagoa).

5. [Córrego Grande] Horto Florestal: tem parquinho, animais (jacaré, tartaruga, galinhas, patos, peixes…), trilha de caminhada, espaço para piquenique…

6. [Palhoça] Passeio Pedra Branca: ótimo para andar de bicicleta e patinete, opções gastronômicas, espelho d’água, parquinho (para maiores de 4 anos).

7. [Armação do Pântano do Sul] Projeto Lontra: conheça essa e outras espécies da família Mustelidae residentes no local. Visitação e palestra educativa. Ligue antes: (48) 3237-5071

8. [Rio Vermelho] Parque Ecológico do Rio Vermelho: possui trilha ecológica e visitas guiadas.