O Ben e a Ana Rosa foram experimentar juntos a Cozinha da Nine, espaço de educação infantil atrelado à alimentação saudável que fica no Campeche. O Ben já conhecia o espaço e estava doido para voltar lá. Já a Ana Rosa, que tem 1 ano e 8 meses, teve sua primeira experiência de socialização fora da família e se saiu super bem! É claro que a presença do mano ajudou muito a pequena a se sentir à vontade no espaço, mas a Cozinha da Nine é muito legal, puro acolhimento!

Eles brincaram, experimentaram o menu degustação e participaram de uma oficina de muffin de legumes. Uma delicia!! Chegaram em casa super empolgados!

A Cozinha da Nine está com inscrições abertas para a Colônia de Férias, que vai ser de 16 a 27 de julho. Com a possibilidade de diárias ou pacote, período matutino, vespertino ou integral.

Todos os dias as crianças participam do projeto Da Semente ao Prato que tem como intuito criar uma relação afetiva com os alimentos. A cada encontro, têm vivências especiais com os alimentos e com a cozinha, além de atividades de pintura, desenho, musicalização, yoga e muito mais.

De lambuja, nesse dia uma equipe de TV esteve lá para fazer uma reportagem sobre Colônias de Férias e o Ben foi o entrevistado. Olha só como ficou:

 

Saiba mais sobre a Colônia de Férias da Cozinha da Nine

O que é a Colônia de Férias da Nine?

Todos os anos, a Colônia reúne crianças de todos os lugares de Floripa, e até mesmo na Grande Florianópolis, para dias de brincadeiras e vivências lúdicas, onde o foco é a alimentação saudável. Na Colônia, as crianças contam com aulas de musicalização, pintura, arte, aquarela e yoga. Vivências sadias, que incentivam a sociabilização, a valorização e o preparo dos alimentos, explorando todo o processo como atividade educativa e sempre respeitando a individualidade de cada criança.

Na Colônia, elas também conhecem crianças de todos os lugares, formam vínculos de amizade e descobrem que comer bem pode ser divertido e saboroso, naturalmente.

Meu filho pode participar?

Todas as crianças, que tenham idade entre 2 e 12 anos podem participar da Colônia de Férias da Nine. As crianças são divididas por faixa etária e realizam atividades de acordo com a sua idade.  Você tem a opção de escolher meio período ou o dia todo, de segunda a sexta ou alguns dias durante a semana. Tudo depende de quanto tempo você quer destinar a ele esse tipo de atividade.

Como inscrever meu filho?

A Colônia de Férias da Nine está com as inscrições abertas, mas as vagas são limitadas.

Endereço: Srv Alvorada, 152, no bairro Campeche

Telefone: (48) 99653.0166.

Programação de vivências:
2a feira – Ioga lúdica
3a feira – musicalização
4a feira – oficina de culinária
5a feira – contação de estória e pintura em aquarela
6a feira – oficina de culinária

Valores
Avulso R$ 100
A partir de dois períodos R$ 80 cada
Inclui: oficina do dia e alimentação