Programação Infantil – 29, 30 e 1º/05

Olá,

O final de semana do feriado do Dia do Trabalhador será de muito cinema, leitura e práticas esportivas conscientes na cidade! A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis completa 15 anos em 2016, e para começar a comemorar essa data haverá, neste sábado, a abertura da exposição sobre o festival e do Cineclube da Mostra. Todos os eventos acontecem no cinema do CIC. No domingo, o Sesc promove a 7ª edição do Dia do Pedal, um evento para toda a família e que busca estimular o transporte em meios sustentáveis.

Monte o seu pacote e aproveite!

Beijos

Denise e Ben, Renata, Theo e Laura.

Destaques

[Lazer] 7º Dia do Pedal Sesc

O feriado do Dia do Trabalhador será de atividade física promovida pelo Sesc. A 7ª edição do Dia do Pedal é um evento que acontece em mais de trinta cidades do estado e busca incentivar o uso de meios de transportes mais saudáveis, assim como uma visão desacelerada e consciente da cidade.

Onde: Beira-mar do Continente

Quando: 1º/05

Detalhes: http://bit.ly/1qNmy8x

[Exposição] Abertura da exposição “Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”

Neste sábado ocorre a abertura da exposição que recordará os 15 anos de história da primeira mostra de cinema dedicada exclusivamente ao público infantil no Brasil. Fotos, vídeos e matérias de jornais ajudarão a relembrar e conhecer um pouco mais da Mostra.

Onde: CIC

Quando: 30/04

Detalhes: http://bit.ly/1rlnNwh

[Cinema] Inauguração do CineClube da Mostra

Outro evento em comemoração aos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis será a inauguração do Cineclube da Mostra. Todo último sábado do mês um filme infantil será exibido gratuitamente no cinema do CIC. O longa de abertura do Cineclube é “Kiriku, Os Homens e as Mulheres”.

Onde: CIC

Quando: 30/04

Detalhes: http://bit.ly/1SNkC9J

Outros Eventos:

[Lazer] Adotar É o Bicho

O primeira edição deste ano do evento de adoção de cães e gatos, promovido pela Ong É o Bicho, acontecerá neste sábado. São mais de 50 animais disponíveis para adoção.

Onde: Piso G3 do Shopping Iguatemi

Quando: 30/04

Detalhes: http://bit.ly/1UjJ84A

[Literatura] Hora do Conto

O projeto “Hora do Conto” acontece gratuitamente nas Livrarias Catarinense nos sábados. Conduzido por uma contadora de histórias, o projeto promove o prazer pela leitura e apresenta temas clássicos da literatura universal de uma forma leve e divertida.

Onde: Livrarias Catarinense da Felipe Schmidt, Continente Park Shopping e Beiramar Shopping

Quando: 30/04

Detalhes: http://bit.ly/1SCefUl

[Literatura] Tac Tic Tum na Saraiva

O livro escolhida pelo grupo Tac Tic Tum na tradicional contação de história das Livrarias Saraiva é “Uma história de Páscoa”, que conta as aventuras de um menino e dos coelinhos nessa época do ano.

Onde: Livraria Saraiva do Shopping Beiramar e Iguatemi

Quando: 30/04

Detalhes: http://bit.ly/1YVS0Nb

[Espetáculo] A Rainha da Neve – Frozen 2

O espetáculo é uma adaptação do premiado filme dos estúdios Disney “Frozen”. 16 profissionais do elenco contam a história mágica das duas irmãs do reino de Arendelle durante os 70 minutos do espetáculo.

Onde: Teatro Governador Pedro Ivo

Quando: 30/04

Detalhes: http://bit.ly/1WtjURt

[Literatura] Abril com Livros

No encerramento do Abril com Livros da biblioteca pública Barca dos Livros acontece o Sarau de Amor e de Letras, com ingressos a R$5,00.

Onde: Barca dos Livros

Quando: 30/04

Detalhes: http://bit.ly/1UjJhVV

[Espetáculo] “Equilíbrio”

O grupo Circoloko Alucinações é o responsável pela apresentação deste final de semana no projeto “Domingo é dia de Teatro”. Na peça “Equilíbrio”, malabaristas, trapezistas e pernas de pau encatarão o público.

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 1º/04

Detalhes: http://bit.ly/1qYJWA3

[Lazer] Domingo no Circo

Aulas de malabarismo, jogos teatrais e acrobacias proporcioná às crianças o gostinho de viver no Circo. A oficina é promovida pelo Circo da Dona Bilica e, no domingo, indicada para crianças de 4 a 8 anos. É necessário fazer inscrição previamente.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 1º/05

Detalhes: http://bit.ly/1VE57on

Eventos permanentes ou em últimos dias:

[Literatura] Feira Top Livros Floripa Shopping

ÚLTIMOS DIAS! Mais de vinte mil opções de livros estão sendo vendidos na Feira Top Livros do Floripa Shopping. São diversos gêneros narrativos pelo valor único de R$10,00 reais.

Onde: Floripa Shopping

Quando: 29 e 30/04

Detalhes: http://bit.ly/1T6H11M

[Lazer] Circo Kroner

O Circo Kroner, que já se apresentou em mais de cinco países, estará até o final do mês de maio no estacionamento do Continente Park Shopping. Palhaços, trapezistas e malabaristas fazem parte deste grandioso espetáculo.

Onde: Estacionamento do Continente Park Shopping

Quando: 29, 30 e 1º/05

Detalhes: http://bit.ly/1MKtUnK

[Lazer] Vila da Galinha Pintadinha

Atividades de recreação e lazer gratuitas e o brinquedo Carossel Voador são as atrações da Vila da Galinha Pintadinha.

Quando: 29, 30 e 1º/05

Detalhes: http://bit.ly/1WHLcE7