Aplicativo permite tour virtual no Museu Histórico

Um roteiro virtual pelas principais instalações e obras do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) será possível com o lançamento de um aplicativo para smartphones e tablets. No Tour Top 10 do Museu Histórico foi criado um itinerário que conduz o visitante pelas dez obras imperdíveis do local. Será disponibilizado gratuitamente ao público em cinco línguas: português, espanhol, inglês, francês e italiano.
O lançamento do aplicativo será no próximo dia 06, às 16h30, no Museu Histórico. “É uma ferramenta que guia o visitante, oferecendo a possibilidade obter mais informações sobre cada atração por meio de um áudio explicativo”, esclarece a administradora do MHSC, Maria José da Costa Brandão. O aplicativo está disponível para sistemas Android, Windows e iOS. Para utilizá-lo, é necessário baixar o aplicativo izi.Travel e em seguida procurar o Tour Palácio Cruz e Sousa.
A criação do aplicativo foi um trabalho voluntário idealizado pela arquiteta Maria Gabriela Cherem Luft e desenvolvido em parceria com o Núcleo Educativo do MHSC. Gabriela é natural de Florianópolis e estudou em Florença, na Itália, onde adquiriu o conhecimento para a realização do aplicativo. A iniciativa faz parte do projeto Floripa Audioguiada, que consiste em audioguias temáticos em locais importantes da capital. Além do Tour Top 10 no MHSC, já há um projeto piloto de roteiro de visitação da Catedral Metropolitana.
Imagem 1:
Aparência do aplicativo
(o programa está disponível
para download nos sistemas
Android, Windows e iOS);

Imagem 2:Tela inicial.

No Tour Top 10 foi
criado um itinerário
que conduz o visitante
por dez obras do local.

Imagem 3: Exemplo de espaço
a ser explorado.
Para ouvir o áudio
com as informações do local,
basta clicar no ícone.

(Fonte: Fundação Catarinense de Cultura)