Mês das crianças: 15 curtas incríveis liberados no canal da Mostra de Cinema Infantil

No mês das crianças, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis liberou 15 curtas-metragens nacionais no canal do YouTube. São filmes de animação, ficção e documentais, produzidos em diferentes regiões do país, todos com classificação livre.

“Sabemos que Outubro é especial, quando a infância está no centro das atenções e todos nós buscamos envolver as crianças em experiências diferentes das cotidianas. Nós queremos apoiar estas ações com arte e conhecimento”, diz Luiza Lins, diretora da Mostra.

O convite é para que as pessoas façam sessão de cinema em casa, que os professores exibam em aula para alunos/as e que todos compartilhem o link com amigos/as e familiares.

Além dos 15 curtas-metragens, estão no canal da Mostra mais 23 títulos que fizeram parte do Circuito de Cinema Infantil deste ano, entre eles 11 catarinenses.

“Os filmes são verdadeiras janelas para a nossa cultura, tão diversa e rica”, conclui Luiza.

19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Essa ação é um aquece para a Mostra, que será realizada de 21 a 28 de novembro, totalmente online e gratuita, com toda a magia do presencial, só que agora com a possibilidade de alcançar milhares de pessoas, no Brasil todo.

Reflexões, debates e filmes do Circuito para todo mundo ver 

Uma experiência recente de evento de cinema online realizado pela equipe da Mostra foi o Circuito Catarinense de Cinema Infantil, de 31 de agosto a 8 de setembro. Cerca de 14 mil pessoas, de diversas regiões do país, participaram.

Para conferir as Conversas sobre Cinema e Educação que rolaram este ano, com profissionais e projetos inspiradores, e os filmes catarinenses e brasileiros do evento, basta acessar o canal de YouTube da Mostra de Cinema Infantil.

Filmes no mês das crianças

https://www.youtube.com/c/MostradeCinemaInfantil

15 títulos

Acesso gratuito

Saiba mais em: https://www.mostradecinemainfantil.com.br/