Dra. Ana Escobar apresenta seus livros ‘Boas- vindas, Bebê – volumes 1 e 2’, em edição atualizada e ampliada

 Depois de 30 anos de carreira, atendendo a três gerações de famílias em consultório, ensinando e aprendendo com universitários, palestrando sobre saúde e desenvolvimento infantil e disseminando informação de qualidade para pais e cuidadores por meio de seus canais de comunicação, a pediatra mais amada e respeitada do pais, Dra. Ana Escobar, celebra o encerramento de 2019 com o lançamento dos seus best-seller, uma edição revisada e ampliada dos seus livros ‘Boas Vindas, Bebê – 1 (do nascimento aos três meses de vida) e 2 (dos três meses aos dois anos)’

Os livros, lançados há cinco anos e já esgotados nas livrarias, são agora apresentados em uma sessão de autógrafos, no próximo dia 16 de dezembro na  em São Paulo.

Atenta aos avanços da ciência e as mudanças do comportamento humano, a pediatra sentiu a necessidade de atualizar os conteúdos já existentes e ainda acrescentar alguns tópicos de muita relevância nos dias atuais, como a questão da importância das vacinas e as consequências para crianças não vacinadas, como o surto de sarampo que o país está enfrentando, o uso indiscriminado da tecnologia no dia a dia das crianças, a relevância dos laços afetivos,  entre outros temas que afetam o desenvolvimento infantil.

O lançamento da nova edição dos livros chega para fechar  2019 com chave de ouro para Dra. Ana Escobar, que neste ano realizou participações importantes em eventos focados na saúde infantil e desenvolvimento do bebê, como:

  • Palestra sobre nutrição infantil no ‘World Food Program’ da ONU
  • Estrelou a Campanha de Combate ao Mosquito’ do Ministério da Saúde sobre Dengue, Zika e Chikungunya.
  • Palestra sobre vacinação e visita técnica a Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz.

Sobre os livros:

Boas-vindas, Bebê 1 : do nascimento aos três meses
A chegada de um bebê muda a dinâmica da família. Sejam experientes ou de primeira viagem, os pais se deparam com muitas dúvidas ao longo do desenvolvimento da criança. Para ajudá-los a acompanhar o crescimento de seus filhos com menos ansiedade e mais prazer, a Dra. Ana Escobar reuniu e esclareceu as dúvidas mais comuns que ouviu em 30 anos de experiência como pediatra. Com uma linguagem simples e clara, a Dra. Ana tira dúvidas e dá dicas para mães, pais e avós não se perderem em um emaranhado de palpites e possam tomar decisões com mais segurança e serenidade.

Boas-vindas, bebê 2: dos três meses aos dois anos,
No segundo volume, Dra. Ana Escobar tira as dúvidas dos pais de crianças entre três meses e dois anos de idade. Passados os primeiros três meses do nascimento, os pais se veem diante de novos desafios e a Dra. Ana Escobar continua ajudando as famílias a lidar com as dúvidas em Boas-vindas, bebê 2. A autora dedica este volume a um período de intenso desenvolvimento na vida das crianças. ‘Nessa fase, os pequenos passam a se locomover, a conhecer o espaço que os cerca, a entender a dinâmica das relações familiares e as regras de boa convivência social, aprendem a falar, ouvir e se comunicar’. Assim como no primeiro livro, a Dra. Ana Escobar se baseou nas dúvidas mais frequentes ouvidas ao longo de 30 anos de experiência como pediatra.

 

 

 

 

Sobre a autora

Doutora Ana Escobar é médica pediatra formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo ( FMUSP).

Tem Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria da FMUSP.

Coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social do Departamento de Pediatria FMUSP.

Responsável por disciplinas de graduação e pós-graduação sensu lato e sensu strictu na Faculdade de medicina da USP.

Coordenadora do Livro “Promoção da Saúde na Infância”, editora Manole e “Prática Pediátrica” e “Pediatria Geral” da editora Atheneu.

Autora dos livros Boas-vindas Bebê 1, 2 e 3.

Médica Consultora do Programa Bem-Estar da TV Globo.

Embaixadora oficial da saúde do Instituto Jô Clemente.

Membro do Conselho Editorial e colunista da Revista Crescer – Ed. Globo

Responsável pela coluna semanal de saúde do portal G1/ Globo.

Diretora Técnica e responsável pelo conteúdo de saúde em todos os canais da “Dra. Ana Escobar”, inclusive a Fanpage, que conta com quase 2 milhões de seguidores.