Você Noel: veja como adotar uma cartinha nesse Natal

Adote uma cartinha e realize sonhos de crianças e idosos neste Natal. Veja a seguir duas iniciativas que vão te ajudar a escolher uma carta e fazer o natal dessas pessoas mais especial.

O tradicional Papai Noel dos Correios agora também é on-line

Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um ajudante do Papai Noel. Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha. Para isso, consulte aqui os pontos de adoção de cartas. Em algumas localidades, também será possível fazer uma adoção on-line (a adoção de cartas pela internet está disponível aos moradores das cidades de: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo região metropolitana). O prazo para adoção on-line é de 11/11 a 29/11/2019. Você pode adotar quantas cartinhas quiser!

Presentes

Após adotar a cartinha, leve o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade. O presente será entregue pelos próprios carteiros!

Arvore dos sonhos do Iguatemi vai realizar os desejos de crianças e idosos

O Iguatemi “plantou” a Árvore dos Sonhos, um projeto que tem por objetivo levar esperança para idosos atendidos por instituições beneficentes da Grande Florianópolis, como a Dona Maria das Neves, Dona Maria Zita e Seu José:

A Dona Maria das Neves, 82 anos, pediu de presente de Natal um livro de colorir. A Dona Maria Zita, de 79 anos, quer ganhar um perfume e Seu José Silva, 65 anos, ficaria feliz sendo presenteado com um desodorante.

“Os pedidos feitos pelos idosos são, geralmente, de roupas e produtos de higiene pessoal. Artigos que eles não têm como adquirir e que são de extrema necessidade no dia a dia deles”, explicou a gerente de marketing do Iguatemi e responsável pelo projeto, Claudia Janjar.

Crianças assistidas

Como a ideia da Árvore dos Sonhos é levar esperança independente da idade, ela também irá beneficiar as crianças assistidas pelas instituições parceiras. E para ajudar crianças e idosos, a mecânica é a mesma.

As cartinhas com os pedidos estão na Árvore dos Sonhos, localizada no piso L2 do shopping. Basta escolher uma e deixar o presente no posto de arrecadação montado no local, até o dia 23 de dezembro. As doações serão entregues às entidades quinzenalmente, mas somente serão distribuídos na véspera do Natal.

Parceiros

Conheça um pouco sobre o trabalho de cada uma das instituições que serão beneficiadas com a campanha da Árvore dos Sonhos:

Serte: A Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, tem 62 anos de existência e mantém três obras assistenciais em Florianópolis. Atualmente, as obras da SERTE atende 57 idosos, 10 crianças abrigadas em tempo integral, e outras 292 no Educandário, educação infantil e pré-escolar.

Lar Recanto do Carinho: instituição não governamental criada para dar assistência a crianças HIV positivo. Atualmente eles estão com 14 crianças abrigadas no Lar, incluindo dois acamados que se alimentam através de sondas. O Lar também mantém o Projeto Dia, uma creche que funciona de segunda a sexta, para 53 crianças carentes da comunidade, de até seis anos de idade.

Casa Lar Luz do Caminho: localizada no Norte da Ilha, recebe crianças de 0 a 11 em situação de vulnerabilidade social. Com oito anos de fundação, a casa, que é uma organização da sociedade civil, de caráter filantrópico, já atendeu mais de 150 crianças.