Escritor lança livro infantil sobre a história do Boi de Mamão

Uma das mais tradicionais manifestações culturais do litoral catarinense é tema do livro Boi de Mamão – Como tudo começou, que será lançado no dia 23 de agosto, às 15h e às 19h30, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis. A obra é de autoria de Fábio Aurélio Castilhos, que fará sessão de autógrafos no local do lançamento.

O livro conta em forma de poesia o folguedo do Boi de Mamão. Com ilustrações de Lívia Pessoa, feitas em aquarela, a obra é cheia de cor e rima para crianças de todas as idades lerem e brincarem.

Sobre o autor

Fábio Aurélio Castilho nasceu em 1982, em Rio dos Cedros (SC). É especialista em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares. Acadêmico Patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias e membro efetivo da Academia de Letras de Balneário Camboriú. Desde 2008, trabalha em Balneário Camboriú, onde vem buscando aprender sobre a história e a cultura local. Este livro surgiu desta pesquisa e interesse. Entre suas principais obras estão os livros “Numa Boa!” e “Olê, olê, olá! A Bernuncinha vai passar” e os espetáculos infantis “Quem atirou o pau no gato?” e “Eloá – Lendas Indígenas”. Em 2011, fundou a Cia Ler e Viver, um grupo sociocultural que atua nas áreas de teatro, contação de histórias e produção literária.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro Boi de Mamão – Como tudo começou
Onde: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Rua Tenente Silveira, 343 – Centro – Florianópolis
Quando: 23 de agosto de 2019, às 15h e às 19h30

Fonte: FCC