Exposição Sermão aos peixes reúne 20 artistas em Santo Antônio de Lisboa

Tainhas gigantes esculpidas em madeira fazem partes das festividades da festa de Santo Antônio

Cerca de vinte artistas participam da segunda edição do projeto “Sermão aos Peixes” de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis.  Inspirado no tradicional concurso de pintura de sardinhas de Lisboa, em Portugal, por aqui, a tainha foi escolhida para homenagear o santo celebrado no dia 13 de junho.

Tiago Valdi, Samuel Casal, Claudio Duarte, Liliane Motta da Silveira, Diego de Los Campos, Mariza Dandolini, Luiz Viderbost são alguns dos nomes que assinam as obras. As tainhas gigantes esculpidas em madeira têm cerca de 1,60m de altura e serão distribuídas em frente aos bares, cafés, restaurantes e espaços culturais das ruas Quinze de Novembro e Cônego Serpa.

A exposição faz parte das celebrações da Festa de Santo Antônio de Lisboa e é organizada pela Associação de Moradores com apoio dos estabelecimentos comerciais do local. Acontece do dia 13 de junho a 1º de julho. Após, as obras serão leiloadas e o valor arrecadado será aplicado para atividades da Casa de Cultura Clara Manso de Avelar.

As festividades do bairro começam dia 12 e encerram dia 16 com ações coletivas, bolo de metro e a tradicional festa de Santo Antônio, da paróquia Nossa Senhora das Necessidades.

Artistas:

Tiago Valdi, Samuel Casal, Claudio Duarte, Liliane Motta da Silveira, Diego de Los Campos, Mariza Dandolini, Luiz Viderbost, Guga Schultze, Nau Cruz, Elio d,Anjos, Danúbia Vieira, Glaci Pacheco, Mônica Freyre, Felipe Andrade, Alisson Mota estão entre os convidados para transformar as tainhas em obras de arte. Alunos da disciplina de artes da Escola Municipal Paulo Fontes também assinam alguns.

Serviço

O quê: Exposição “Sermão aos Peixes”
Quando: De 13 de junho a 1º de julho
Onde: Ruas Quinze de Novembro e Cônego Serpa, em Santo Antônio de Lisboa
Quanto: Ao ar livre e gratuita