Escola Livre de Artes está com inscrições abertas

A Escola Livre de Artes (ELA), abriu inscrições para diversos cursos gratuitos nas áreas de música, dança, teatro, artes visuais, cultura popular e literatura e humanidades.
São oferecidas mais de 600 vagas distribuídas entre as regiões norte, sul, leste, centro e continente, nos seguintes cursos:
  • Artes Visuais: Cursos de Desenho de Ateliê, Desenho e Quadrinhos, Pintura e Modelagem em Argila.
  • Cultura Popular: Boi de Mamão, Renda de Bilro
  • Dança: Danças Brasileiras e Iniciação a Dança
  • Música: Musicalização Infantil e Adulto, Canto, Violão/Guitarra, Coral, Cavaquinho, Violino, Contrabaixo Elétrico, Contrabaixo Acústico, Percussão, Piano, Saxofone/Flauta Transversal, Acordeon, Coral, Orquestra de Choro, Orquestra de Cordas(Arco), Banda de Música (sopro).
  • Teatro: Curso de Iniciação Teatral
  • Literatura e Humanidades: Escrita Criativa e Literária, Contação de História e História da Arte.
Os cursos oferecidos pela ELA são destinados a todas as idades, observando a idade mínima necessária exigida no edital.
As vagas serão preenchidas preferencialmente, por candidatos de baixa renda, residentes no município de Florianópolis, seguindo critérios sócio-econômicos.
Os interessados deverão fazer sua inscrição pelo formulário, cujo link encontra-se no edital:
As inscrições poderão ser feitas somente via formulário. Quem não possuir acesso a internet pode utilizar um dos computadores da sede da Escola Livre de Artes (Rua Alves de Brito, 334 – Centro), de segunda a sexta feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
A lista dos alunos selecionados e aptos a fazer a matrícula nos cursos será divulgada via Diário Oficial. A Escola Livre de Artes é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, e conta com o patrocínio da ENGIE através da Lei de Incentivo à Cultura.
Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone:
3225 2083
E-mail:  escolalivredeartesffc@gmail.com
Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis