Dois eventos abordam conscientização sobre o Autismo

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo e dois eventos em Florianópolis vão abordar a temática nesta semana.

A data é um convite à reflexão sobre a necessidade de termos empatia com a causa, além da importância do diagnóstico correto e do tratamento precoce dos sintomas. Em Florianópolis, o Iguatemi terá ações especiais que marcam o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.

Na terça-feira (2), às 11h no Cinesystem, haverá uma palestra com o Rodrigo Tramonte, autor do livro “Humor Azul: O lado engraçado do Autismo”, voltado para pais e mães. O livro procura mostrar o lado irreverente da vida dos autistas através dos desenhos do próprio Rodrigo, que além de cartunista é também uma pessoa com autismo. A entrada é gratuita, basta retirar os ingressos no local antes do início da palestra.

O shopping ainda terá a fachada iluminada de azul, a cor oficial da campanha, durante todo o mês. Os visitantes do empreendimento também podem colaborar com a causa e participar da ação postando uma foto da fachada do shopping com a hashtag #bluedayiguatemi.

Já no domingo, dia 07/04 o Jardim do Rancho Espaço Natural para Eventos realiza o tradicional Piquenique da Família especialmente adaptado a crianças autistas ou com outros desvios de desenvolvimento.
O evento contará com atividades elaboradas pela Ubá Realizações Sustentáveis e Jardim do Rancho, com dois momentos destinados à família:
– Participação da Rafaela Breciani, Pedagoga e Neuropsicopedagoga que tem se dedicado à Educação Especial e vai compartilhar sugestões para a inclusão;
– Conversa com a Raquel Ramos, psicóloga, proprietária da Ramos de Cor – Atelier de Festas, e mamãe de uma menina autista, falando sobre os desafios da inclusão quando falamos de festas infantis e eventos sociais!

A participação é aberta a todos, adultos ou crianças que queiram desfrutar do Piquenique!

A inscrição dá direito ao Piquenique recheado de comidinhas saudáveis, como bolinhos feitos com frutas, aveia e ovos do sítio, tortinhas salgadas caseiras, pão caseiro e pastinhas, milho cozido no palito, frutas, suco, café e muitas outras delícias!

Adulto: R$ 50,00
Criança: R$ 30,00
Crianças especiais e acompanhante pagam MEIA ENTRADA.

Contatos para INSCRIÇÕES:
Lília ou André – @jardimdorancho
(48) 99162-3225 e 99144-9898

Contato dos parceiros:
Rafaela Breciani – Neuropsicopedagoga – (48) 99664-7823
Raquel Ramos – @ramos.de.cor – (48) 99965-9895
Bruna Nazzari – @ubarealizacoessustentaveis – (48) 99683-4020