Temporada 2019 do Hoje é Dia de Jazz Bebê! abre com ritmos brasileiros e improvisação no Jardim Botânico

O projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê! dá a largada em 2019 com evento no Jardim Botânico de Florianópolis, no dia 24 de março, das 14h30 às 19h. No palco, um quinteto formado especialmente para levar ritmos  brasileiros e improvisação jazzista para o público. No gramado, contação de histórias com a Cia Mafagafos, oficinas de arte e muita descontração. Em caso de chuva, o evento será transferido para 7 de abril.

Para esta edição, o baixista Tiê Pereira reúne um time afiado: Richard Montano na bateria, Alexandre Damaria na percussão, Roger Correa na gaita ponto e Fabio Mello no saxofone.

“No jazz e na música instrumental, o músico coloca muito sua personalidade na música, isso fica interessante para todo mundo, inclusive para o público”, diz o diretor musical Tiê Pereira, explicando que a cada nova edição há um convidado que traz elementos novos para o trabalho. “É desafiador e faz parte do lúdico da música”, conclui.

E vale lembrar: o evento é uma ótima oportunidade para um piquenique. “É só levar a toalha ou canga, as comidinhas e ir curtir no parque. A diversão é garantida”, diz Marina Tavares, produtora da Studio de Ideias, lembrando que é parte da política do Jardim Botânico não permitir o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências do parque.

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport, do Bistek Supermercados, da Brognoli – Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Comcap, do Jardim Botânico de Florianópolis, da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é da Studio de Ideias.

Preparação para festival

A primeira edição do ano será marcada por uma nova cenografia. Ana Pi começa a desenvolver um projeto que será concluído no segundo semestre, quando acontece o festival Hoje é Dia de Jazz Bebê!.

“A ideia é a cada edição trazer um elemento novo, que surpreenda o público e, principalmente, que estimule a interação das crianças”, explica Marina Tavares.

Sobre o projeto

A primeira edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê aconteceu em 2016. Em 2018, o projeto ganhou ritmo e cinco eventos foram realizados em espaços públicos da Capital, reunindo, no total, mais de 12 mil pessoas. Neste ano, estão previstas quatro edições e um festival. Em 2019, uma nova identidade visual foi criada para o evento, o que inclui ilustração escolhida por meio de concurso cultural (realizado com apoio da Escola Panorama), assinada pelo ilustrador catarinense Rodrigo Eller.


ESTACIONAMENTO: o estacionamento da Comcap, localizado na entrada do Museu do Lixo (Rod. Admar Gonzaga, 130, Itacorubi), bem próximo ao Jardim Botânico, estará à disposição do público.

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Domingo, 24/3, a partir das 14h30
No Jardim Botânico (Rod. Admar Gonzaga, 742-782, Itacorubi, Florianópolis)
Gratuito