Livro infantil inspirado na Lagoa Pequena será lançado no Campeche

Os encantos da Lagoa Pequena, na praia do Campeche, em Florianópolis, foram fonte de inspiração para o livro infantil O mundo de NINI – A menina das Flores, que será lançado no próximo dia 29 de janeiro, terça-feira, às 17h,  no Bar e Restaurante Sufocos, no Campeche.

A história criada pela jornalista ambiental Vera Mari Damian surgiu a partir da constatação de que as flores produzem um fascínio especial nas crianças, que merece ser percebido e ampliado.

– “As crianças têm um olhar dedicado para cada florzinha, mas a transmissão oral sobre o nome e as características de cada flor vem sendo esquecida pelos adultos. Minha irmã, que é fotógrafa profissional e moradora do Campeche, vinha registrando flores, entre elas as  ninfeias maravilhosas que nasceram na Lagoa Pequena e acabaram inspirando esta história de aventura no mundo das flores”, conta a autora. “Aqui é um bom lugar para brotarem livros infantis, já que o Campeche é o planetinha brasileiro do Pequeno Príncipe”, diz a autora   em referência aos registros de que Antoine de  Saint-Exupéry tenha aterrizado na localidade.

A personagem NINI ganhou vida nas aquarelas do artista plástico Ernani Carraro e com seu trabalho o livro foi distinguido, em novembro passado,  com o Troféu Minuano de Literatura, na categoria “Ilustração”.  O prêmio é promovido pelo Instituto Estadual do Livro em parceria com o Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Além de contar as aventuras de NINI, o livro traz uma coleção de fotos da fotógrafa Nilva Damian com uma breve descrição de flores, tais como, brinco-de-princesa, sempre-viva, girassol, dandelion (anjinho), entre outras. Na ideia de valorizar a beleza do que é simples, a autora fez questão de colocar flores que podem ser encontradas em toda parte,  mas com nomes pouco conhecidos como trevo-vermelho, canchalágua e trapoeraba.

O Mundo de NINI – A Menina das Flores tem selo da Editora Vox Mídia.

Sinopse – NINI é uma menina integrada com a natureza. Adora flores e decide fazer um mochilão pelo mundo para colecionar pétalas coloridas e perfumadas. Cada flor para ela era uma festa em si. Um mundo. Toda flor para ela era grande o suficiente. Flores sempre faziam NINI se sentir grande o suficiente.

Mas uma flor no meio do lago não lhe saía da cabeça e ela vai precisar da ajuda para chegar perto dela.

Em sua aventura, NINI descobrirá como os amigos nos ajudam a superar nossos próprios limites e a tornar a viagem mais divertida.

Serviço  – Lançamento de Livro

O MUNDO DE NINI  A menina das Flores

Data: 29 de janeiro – terça-feira – 17h às 20h

Local: Bar e Restaurante Sufocos – Av. Campeche 3733 – Campeche – em frente à Lagoa Pequena

Preço de venda no lançamento: R$ 35,00

Informações pelo fone (48) 98812.9583