Livro aborda os principais medos das crianças e como superá-los

História infantil ‘Medos? Nunca Mais!’ ilustra a coragem e a superação de forma educativa

Os medos, tão comuns na infância são, inconscientemente, uma preocupação das crianças que sentem sua própria fragilidade, como um sentimento de alerta para aquilo que é desconhecido. E pais e mães lidam, diariamente, com a tarefa de transpor aos filhos uma superação para o que é perigoso, irreal ou simplesmente imaginação. Convivendo lado a lado com seus netos, inspiração para a obra, a autora argentina Mónica Palacios, Mestre em Literatura, escreveu o livro ‘Medos? Nunca Mais!’, que conta as aventuras dos primos Fernando e Marco em suas férias escolares, na busca de vencerem seus medos.

Publicado pela Soul Editora, o livro com 32 páginas tem a proposta de ser uma história educativa e divertida, e conta com ilustrações da artista plástica Taciana Ottowitz, que realçam a percepção de que nenhuma forma de medo é maior do que a coragem e a bondade de uma criança.

As temáticas são divididas em medo de água, do escuro, das sombras, dos animais peludos e de ficarem sozinhos. Todas as crianças, de certo modo, encontram esse sentimento ao se depararem com essas situações que fazem parte da vida infantil, que Mónica conduz de forma leve e encorajadora para os personagens, Fernando e Marco, serem companheiros dos leitores e os ajudarem a vencer qualquer obstáculo que os impeça de seguir em frente.

Sobre a autora: Mónica Palacios é Bacharel em Castelhano, Literatura e Latim – Professorado Mariano Acosta (1976) e Mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2000), atuando principalmente nos seguintes temas: espanhol, material didático para o ensino do espanhol e ensino de espanhol. Autora dos livros infantis Aveturas de Filipo, Cartas de Manu e Medos? Nunca Mais!.

Sobre a ilustradora: Taciana V. Ottowitz, vive na Alemanha desde 1993. Apesar da formação em Economia e Economia Agrícola, Taciana sempre gostou de desenhar e pintar, o que a levou a trabalhar como artista plástica e a participar de várias exposições em Munique e arredores. É membro da Associação Nacional de Artistas Plásticos da Alemanha e cursa o doutorado em História da Arte em Munique. No Brasil, atua como ilustradora e escritora de literatura para crianças e jovens. Em suas ilustrações, usa técnica mista de colagem de seus desenhos e pinturas com pedaços de papéis e tecidos. Com isso, cria fragmentos de ideias e sonhos dando movimento às imagens que ilustram a história.

Medos? Nunca Mais!
Autor:
Mónica Palacios
Editora: Soul
Páginas: 32; Formato: 24×24
Preço médio: 37,00
Soul Editora, 2018
https://souleditora.com.br