Novo aplicativo une mães e gestantes a profissionais da saúde

O Bellamaterna é uma nova plataforma eletrônica que conecta mães de bebês até os dois anos completos e gestantes em uma rede nacional de profissionais de saúde, a qualquer hora do dia ou da noite, com chamadas ilimitadas, através de chat de voz e vídeo.

Com um simples toque no seu App, o usuário pode escolher entre uma enfermeira pediátrica ou obstétrica, uma nutricionista ou consultora de amamentação, para tirar dúvidas em um momento de necessidade, sendo aconselhada e amparada, com informações técnicas confiáveis que podem e devem suprir a necessidade momentânea, evitando idas desnecessárias ao hospital, e deste modo, uma solução para diminuir os custos e exposição a riscos maiores de contágio.

Além do suporte por voz e vídeo, o usuário tem um acompanhamento mensal, criando um banco de dados com informações que ficam disponíveis para o seu médico, auxiliando no tratamento. Informações como nutrição, ganho de peso e altura, agendamento de consultas médicas e controle de vacinas, também poderão ser encontradas no aplicativo.

Na prática o aplicativo une a experiência dos profissionais da saúde, com mães e gestantes que precisam de apoio em casos corriqueiros e que nem sempre há necessidade de sair “correndo”.O profissional está preparado para atender e também para sugerir a ida ao hospital para uma avaliação física, caso seja preciso.

A proposta do Bellamaterna é fazer com que o usuário tenha acesso fácil a profissionais, 24 horas por dia. Todos os profissionais que atendem a plataforma, se cadastram, enviam o número do registro e são aprovados após a confirmação das informações. Após serem aprovados, eles podem trabalhar em suas horas livres e/ou quando quiserem e são remunerados por minuto atendido.O aplicativo oferece também diversos cursos gratuitos aos cadastrados.Por isso, quem usa o serviço pode ter a segurança de que está sendo atendido por pessoas capazes para a auxiliar no momento que precisa.

O Bellamaterna está disponível na playstore.