Vem aí mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê

Depois de lotar o Parque Jardim Botânico em abril passado, a próxima edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê já tem data confirmada: será no dia 27 de maio, das 14h às 18h, no Parque da Luz, região central de Florianópolis. O evento é gratuito e aberto para toda a família. A programação terá apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias. Em caso de chuva, o projeto realizado pela produtora Studio de Ideias – Gestão e Produção Cultural, será transferido para o dia 3 de junho.

A tarde abre com o Trio Mind The Gap, dos músicos Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Felipe Coelho (violão), que convida o saxofonista argentino Sebastian Caballaro. Formado por virtuoses da música instrumental catarinense, o trio é conhecido pelo repertório que mescla várias vertentes do jazz dando ênfase ao swing e bebop.

— Ficamos felizes com a receptividade do público na última edição. Foi bonito reunir tantas pessoas curtindo com os filhos, num clima bacana, aproveitando boa música e participando das atividades. Ficamos animados ao ver as pessoas perguntando já sobre as próximas edições. A ideia agora é ampliar e fazer disso nosso festival de música para as crianças — diz a produtora Marina Tavares.

Além das apresentações musicais, serão realizadas atividades como oficinas de modelagem com argila e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, projeto idealizado pelo arte-educador, compositor e músico Marcoliva; e a oficina com cascas da palmeira jerivá, com a artista Nita da Faces Brasil.

A Mafagafos, companhia de criação e pesquisa com foco na cultura da infância, também está no programa. O grupo de contação de histórias apresentará uma seleção de histórias e músicas.

Como toda a programação será ao ar livre, a organização estimula as pessoas a levarem toalha e comidinhas para um piquenique no parque.

O Hoje é Dia de Jazz Bebê é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento é apresentado pelo Bistek Supermercados, tem apoio cultural do Corporate Park – Centro Empresarial e da Aurum – Softwares Jurídicos. Conta com apoio do Colégio Geração, da Com Frescura – Produções de Festas, da Parlenda, KNN Idiomas, Nita Faces Brasil e AAPLUZ – Associação Amigos do Parque da Luz.

Parque da Luz: memória da cidade

O Parque da Luz é uma área verde bem no Centro de Florianópolis, no alto da Rua Felipe Schmidt e próximo à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. O espaço de 37,5 mil metros quadrados foi criado graças à conscientização comunitária e ambiental. A ONG Associação dos Amigos do Parque da Luz, criada em 1997, tem uma atuação ativa para salvaguardar e preservar a área de grande valor histórico e paisagístico para a cidade. No local há área de lazer, passeio para pedestres, campo de futebol, viveiro de árvores frutíferas, bancos e mesas, entre outros equipamentos. O Parque é parte da memória da Capital: já foi denominado Colina da Vista Alegre, Morro do Barro Vermelho, Morro do Estreito ou Morro do Vieira.

Programação

14h – Início das Oficinas
14h30 – Cia Mafagafos – Contação de histórias
15h – The Mind Gap – Show instrumental
15h45 – Interação Musical com os Músicos
16h15 – Cia Mafagafos – Contação de histórias
16h45 – The Mind Gap – Show instrumental
18h – Encerramento

Agende-se

Hoje é dia de jazz bebê
Domingo, 27/5, das 14h às 18h
No Parque da Luz, Centro, Florianópolis
Gratuito