Um café e uma papinha, por favor!

Conversas, risadas, brincadeiras, momentos agradáveis para adultos e crianças, este será o clima do café de brincar que inaugura em Florianópolis, no próximo dia 16

Um convite para aconchegar-se e apreciar o momento, acompanhado de um café, suco, chá, bolo ou papinha. Sim, papinha! O Caracóis & Caramujos, Café de Brincar, abre as portas na Lagoa da Conceição, na quarta-feira (16), com uma proposta inovadora na capital catarinense: ser um local onde mães, pais, adultos e crianças possam estar juntos de verdade. Por lá, os pequenos terão espaço para brincar em segurança com brinquedos feitos de madeira, alocados entre as mesas, em um ambiente que estimula o entretenimento, o estar junto e o brincar. Assim, acontece a interação e a vivência de momentos de qualidade para todos.

Sonhado, idealizado e realizado pela administradora Glenda Barcarol, que teve inspiração na sua filha Lívia, o café foi totalmente pensado e projetado para que as crianças sejam as protagonistas, em um ambiente com segurança e espaço para que, junto dos adultos, elas exerçam o livre brincar. Além da atenção na escolha e disposição dos brinquedos e móveis, os cuidados também estão no cardápio que foi desenvolvido para contemplar pessoas grandes e pequenas.

Entre o aconchego de uma xícara de café quentinho, o cheiro de bolo assando e o tempo do chocolate derretendo em banho-maria, estão sucos preparados na hora e papinhas fornecidas pela Papíssima – marca que tem a proposta alinhada com os objetivos do Caracóis & Caramujos, de oferecer alimentação saudável produzida com ingredientes naturais e sem conservantes. A cozinha do café será um espaço aberto, de fácil acesso para os pequenos mais curiosos que quiserem sair da cabaninha montessoriana (sim! tem cabaninha!) e dar uma volta pelo ambiente.

De acordo com a idealizadora, é importante que os pais e os responsáveis dividam com as crianças as delícias do espaço. “O Caracóis & Caramujos nasceu para aconchegar, estar junto, e estimular o brincar entre adultos e crianças”, observa.

A área externa do café também será um espaço a ser explorado por eles. Brinquedos de madeira e um portão, também de madeira, com a trava – propositalmente – para o lado de fora, deixam a área mais segura e, dessa forma, de acordo com Glenda, os responsáveis poderão ficar mais despreocupados com as brincadeiras ao ar livre. “Entre as ideias para o café, está a de fazermos encontros e oficinas voltadas para as crianças, mas este é um projeto que ainda será lançado”, conclui Glenda, que convida todos para apreciar cada momento, em um dos cantinhos do seu Café de Brincar.

SERVIÇO

O quê: Caracóis & Caramujos, Café de Brincar

Quando: de terça a sábado, a partir do dia 16 de maio

Horários: das 13h30 às 20h durante a semana e aos sábados das 13h às 20h

Onde: Av. Afonso Delambert Neto, 103 – Lagoa da Conceição, Florianópolis/S

Fonte: Assessoria de imprensa