Esquadrilha da Fumaça volta a Florianópolis em abril

A Esquadrilha da Fumaça retorna a Florianópolis no dia 21 de abril. A apresentação dos aviões da Força Aérea Brasileira vai poder ser vista, especialmente, da Avenida Beira-mar Continental.

Acompanhando a apresentação, haverá uma intensa programação do projeto Floripa em Movimento, com recreação infantil e praça de alimentação com food truck, entre outros.

Um grande público é esperado para a demonstração que poderá ser vista de vários pontos da cidade. No entanto, os aviões farão as acrobacias em direção à Avenida Beira-mar Continental, onde também estará o integrante da Fumaça que narra e explica todas as manobras. A via será aberta exclusivamente para o público acompanhar o espetáculo.

A apresentação acontece às 15h, tem duração de 35 minutos e será marcada por mais de 50 acrobacias, além de várias surpresas. A Esquadrilha da Fumaça é formada por cerca de 70 militares e ao longo de sua história, que teve início em 1952, já realizou mais de 3.770 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países.

Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis