Domingo é Dia de Teatro traz espetáculo com audiodescrição pela primeira vez

O teatro “Laboratório Aloprado” será apresentado neste domingo (25), às 11h30, no Iguatemi Florianópolis
Florianópolis, 22 de fevereiro de 2018 – O projeto Domingo é Dia de Teatro deste fim de semana terá pela primeira vez os recursos simultâneos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Audiodescrição via Rádio FM. O espetáculo acessível do mês de fevereiro abordará de maneira lúdica conceitos de física e química. A peça “Laboratório Aloprado” será apresentada no domingo (25), às 11h30, no cinema do shopping Iguatemi Florianópolis.
O teatro conta a história de três cientistas despojados e uma estagiária apavorada, que conduzem a platéia por um caminho onde a física e a química se interligam para proporcionar sabedoria e encantamento. Em mais um dia de trabalho da equipe no laboratório, os protagonistas Biruto Galilei, Lelé Di Pasteur, Pancada Newton e a Estagiária vivem experiências fantásticas que ensinam e divertem: os prótons e nêutrons são os mocinhos, os vírus são os vilões, as ligações químicas dão o clima da história e a força da gravidade prende nas cadeiras. O espetáculo é produzido pelo grupo Entretê Produções.
Todas as peças do último domingo do mês terão, além da tradução de Libras, a narração  da apresentação, tornando o espetáculo acessível para surdos, cegos e deficientes visuais. Para acessar o recurso, o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites da sala. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.
As apresentações do Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura no 3659/91. O projeto conta com o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a coordenação geral da Marte Inovação Cultural.
SERVIÇO
Evento: Projeto Domingo é Dia de Teatro
Espetáculo: Laboratório Aloprado
Quando: 25/02/2018, às 11h30
Evento Gratuito
Classificação Livre
Local: Cinesystem – Shopping Iguatemi – Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis – SC