Biblioteca Pública de Santa Catarina oferece curso para formação de mediadores de leitura

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) está com inscrições abertas para o curso Mãos que Tecem Histórias: Formação de Mediadores de Leitura que irá ocorrer de agosto a novembro de 2017, em encontros quinzenais. Serão oferecidas 20 vagas gratuitas. Interessados devem preencher o formulário disponível no site da Fundação Catarinense de Cultura e enviar de 10 a 21 de julho para o e-mail evandroduarte@fcc.sc.gov.br.

Por meio de aulas teóricas e práticas ministradas pela professora Claudete T. da Mata, o curso objetiva formar mediadores de leitura conscientes de suas práticas juntos aos leitores, com atuação ética e estética da palavra. O público-alvo são bibliotecários, pedagogos, contadores de histórias e demais interessados. As aulas ocorrerão no auditório da BPSC.

As vagas serão preenchidas por ordem de envio das inscrições. É imprescindível a presença do aluno no primeiro dia do encontro. A falta acarretará na substituição da pessoa faltante por outra que constará em lista de espera. O nome da pessoa faltante no primeiro dia irá para a listagem de espera, tomando lugar do último colocado. Serão aceitas apenas as inscrições realizadas por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição encaminhada pelo e-mail fornecido. Não serão aceitas inscrições por outro canal de comunicação (Facebook, WhatsApp, SMS, etc.).

:: O cronograma completo do curso está disponível no site da FCC, bem como a ficha de inscrição

Sobre a ministrante
Claudete T. da Mata é natural de Florianópolis (SC). Graduada em Pedagogia do Magistério/MA, pela Universidade do Vale de Santa Catarina (UNIVALI-1994), com Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela mesma Universidade (1995-1996). Pesquisadora e Militante da Arte Narrativa; formadora de Contadores de Histórias, Mediadores de Leitura e Leitores; artesã bonequeira e manipuladora de bonecos contadores de histórias; voluntária na coordenação de projetos da ABCH (Matriz); idealizadora da Oficina Literária Boca de Leão – Projeto doado à BPSC/FCC; Presidente Nacional-Fundadora da Academia Brasileira de Contadores de Histórias – ABCH (Matriz).