Evento: educando crianças pequenas com ajuda da ciência

Quais as necessidades do bebê em cada etapa de crescimento? É importante definir uma rotina para o bebê? Quais são os limites saudáveis para começar a educar? Como posso educar com amor e ao mesmo tempo estimular a autonomia da criança?

Sabemos que a primeira infância é dicisiva na formação dos indivíduos. Mas como saber se estamos contribuindo para a formação das nossas crianças?

Hoje vamos dar essa dica valiosa: a Escola de Pais

Muito além de oferecer fórmulas mágicas, o evento fornece embasamento para que pais e familiares consigam fazer suas próprias escolhas de forma consciente. A Escola de Pais pretende responder a essas questões com o auxilio dos estudos de renomados pesquisadores, como Maria Montessori, Emmi Pikler, Howard Gardner, Loris Malaguzzi, Henry Wallon, entre outros.

O que é a Escola de Pais?

A Escola de Pais é um evento especial planejado para ser um espaço de diálogo e assim, apoiar pais e familiares nesta incrível jornada que é educar um bebê. Todo o conteúdo do evento é baseado em estudos de educadores, médicos e pesquisadores da infância, que estão presentes na Pedagogia Florença, metodologia com foco na humanização da Primeira Infância, e que dará o tom de nossa conversa.

A principal palestra será com o Dr. Roger Hansen, pesquisador da Primeira Infância e idealizador da Pedagogia Florença, uma proposta com princípios de humanização para crianças de 0 a 6 anos, que nasceu aqui em Florianópolis e vem chamando a atenção de educadores de todo o Brasil. Hoje, ele dirige o trabalho de 60 educadoras na aplicação dessa pedagogia.

DESCONTO:

Para os leitores do Floripinhas, a Escola de Pais concedeu um desconto de 10% no valor das inscrições. Basta entrar no site do evento e digitar o código floripinhas10 no momento da inscrição. O endereço é este aqui: https://www.sympla.com.br/escola-de-pais—como-educar-bebes-de-0-a-3-anos__144155

SAIBA MAIS:

O que? Escola de Pais

Quando? 22 de junho de 2017, 19h-21h30

Onde? Impact Hub Floripa (Cia Primavera) | Google Maps: Hub Floripa (Cia Primavera)

Inscrição ONLINE: https://www.sympla.com.br/escola-de-pais—como-educar-bebes-de-0-a-3-anos__144155 (CUPOM DESCONTO floripinhas10)

Pais, mães e familiares já possuem o principal ingrediente para a educação de bebês: o amor. O que a Escola de Pais oferece são os conhecimentos específicos, que podem ser aplicados no dia a dia da criança para que ela tenha segurança em todas as fases da vida.