5 coisas para fazer com as crianças em Floripa em dia de chuva

É só começar a chover e a gente já começa a pensar em como vai ser o dia com as crianças, não é? Nem sempre é fácil entretê-los por muito tempo dentro de casa, tem uma hora que nenhm canal de tv salva!

Foi pensando nisso que no ano passado criamos duas categorias no Floripinhas, chamadas SOL e CHUVA. Eles ajudam a organizar no nosso site os locais bacanas para ir, dependendo das condições climáticas.

Só que como a lista é grande, nem sempre é fácil se localizar, não é?

Então selecionamos aqui algumas opções e dicas de coisas para fazer quando a chuva insiste em cair.

1. Hotel Sesc Cacupé: lá no centro de eventos do hotel tem uma brinquedoteca incrível, e nas salas ao lado tem: salão de jogos, jogos de todo mundo (diversas opções de jogos de raciocínio), sala de oficinas e um espaço com circuito para a brincadeira livre. O melhor de tudo: é grátis! A única coisa que é paga é o estacionamento.

2. BIblioteca: uma oportunidade de renovar o repertório e ter uma tarde gostosa em meio a muitas histórias. Sugerimos a Barca dos Livros e a Bibioteca Pública.

3. Parques “indoor”: Brincamundi (centro ou ilha) e Cia do Lazer são diversão garantida.

4. Museu: que tal um pouco de cultura numa tarde chuvosa? Palácio Cruz e Souza e MASC são algumas das opções.

5. E uma alternativa para se divertir sem sair de casa é ter um plano de brinquedos da Coruja Maruja. Você já conhece?

A Coruja Maruja é um serviço de aluguel de brinquedos. Todos os meses, a criança recebe em casa um kit com diversos brinquedos, escolhidos a dedo de acordo com sua idade, para brincar por 30 dias e depois trocar por novos.

A gente recebeu um mini-kit em plenas férias e foi pura diversão. Afinal, qual criança não gosta de novidade?