Beto Carrero: “Eu só saio daqui quando o parque fechar!”

Viajantes são sempre assim, quando não estão na estrada, vivem pensando no próximo destino ou lembrando e vendo fotos de viagens passadas. Nós e as crianças estávamos olhando no computador a pasta de fotos das férias de final de ano e vimos recordações muito bacanas de um dia no Parque do Beto Carrero.

Já fomos ao parque duas vezes e acredito que uma terceira será inevitável. As crianças sempre pedem! A primeira vez foi em dezembro de 2014, ficamos hospedados num hotel bem próximo, em Penha. Lembro que no segundo dia comentei: “Brincamos pela manhã, almoçamos e retornamos para Florianópolis.” E a resposta das meninas: “Eu só saio daqui quando o parque fechar!” Rsrs

Na segunda visita fizemos um bate e volta. Chegamos pelas 10h e novamente fechamos o parque. É diversão garantida!

O Beto Carrero World está localizado no município de Penha, cidade do litoral norte de Santa Catarina com cerca de 20 mil habitantes. A instalação do parque promoveu o incremento da rede hoteleira e o aumento do número de restaurantes da cidade, que chega a receber 100 mil turistas durante a alta temporada.

De Florianópolis, onde fica o aeroporto, são cerca de 120 Km. A partir daí, a forma mais prática é alugar um carro e dirigir pela BR 101 até a saída 106, acesso à SC 414, percorrendo mais 8 Km até o parque. Outra opção é utilizar o aeroporto de Navegantes, distante apenas 11 Km do parque.

Chegando no Beto Carrero World!!!:)

Fomos de carro as duas vezes e deixamos o carro no estacionamento do Beto Carrero, pagando pela diária R$30,00/carro. Os valores dos ingressos variam de acordo com a faixa etária e compramos antecipadamente neste site. É possível comprar na hora, mas preferimos ganhar tempo, pois as crianças já chegam ansiosas.

A abertura da bilheteria ocorre 30 minutos antes da abertura dos portões, às 9h. Às 18h o parque fecha e já começam os avisos de que às 19h as atividades se encerram completamente.

Algumas serviços e atrações são pagas à parte: alimentação, estacionamento e guarda-volumes, o almoço/espetáculo Excalibur, o “Portal da Escuridão”, a pista de kart, o passeio no “Super Carros” e o voo panorâmico de helicóptero.

Logo que entramos, pegamos nossos mapas de bolso e a primeira coisa que fizemos foi reservar o espetáculo Excalibur (com almoço incluído), uma competição entre cavaleiros medievais, com limite de espectadores, pois assim que entramos na arena, escolhemos a cor da nossa bandeira para torcermos pelo cavaleiro correspondente enquanto almoçamos! Divertido e emocionante!

Há outras opções para almoço no parque, como a praça de alimentação e o restaurante do Velozes e Furiozos, e também uma churrascaria com buffet livre, lanchonetes e sorveterias.

Há brinquedos para todas as idades, mas sempre devemos estar atentos às orientações de altura mínima em algumas atrações. Na Tigor Mountain, a Natália (aos 5 anos) não pôde ir porque ainda não tinha altura minima de 1,20m. Mas quando completou seis anos já pôde, e foi toda feliz!

A brincadeira é garantida também para os adultos, com montanhas russas e a temida Big Tower… só de lembrar, deu um frio na barriga! Mas a maior parte do tempo, dedicamos às pequenas que, além dos brinquedos, adoram subir nas estátuas e abraçar personagens que passeiam pelo parque.

Quantas lembranças legais!! E tem muito mais… fomos no show Velozes e Furiosos, na roda gigante, as meninas adoraram a Splash Mountain e o espetáculo Blum e passeamos na Ferrovia DinoMagic que foi muito legal! E recomendamos assistir ao espetáculo O Sonho do Cowboy!!! Mas vamos deixar as imagens para outro post…:)
image

Soubemos de mais uma novidade: no início de 2016, o parque lançou um aplicativo oficial para celulares Android e IOS, disponível AQUI. Nele você pode visualizar o mapa e as atrações do Beto Carrero World pelo seu celular. Super prático!

Elisa Moreira é natural de Florianópolis/SC, viaja sempre e leva a família junto, para encontrar familiares espalhados pelo mundo, ou para descobrir lugares lindos e diferentes! Bacharel em Turismo e Especialista em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, é nômade digital e atua como consultora na área de turismo e tutora de EAD em turismo. Ama um bom banho de mar e escrever suas histórias de viagens no blog Emanar Por Aí, inspirando novos viajantes a darem o próximo passo até o próximo destino!