Um passeio pela Osterfest em Pomerode

Olá, pessoal! Sou Elisa e faço parte do EMANAR S/A. Somos uma família com duas crianças e estamos sempre em busca de novas experiências culturais.

Ficamos muito felizes com o convite do Floripinhas para contar sobre nossas aventuras. Toda semana temos uma história nova… espero que gostem!

Embarcamos neste final de semana em uma viagem de 1 dia para conhecer Pomerode. A 170 Km de Florianópolis, essa pequena cidade no Vale Europeu de Santa Catarina, encanta por suas belezas naturais e as características da colonização alemã.
Pomerode fica bem próximo de Blumenau, em uma região onde se pode fazer comprar de roupas de cama, mesa, banho e de vestir também, por um preço bastante acessível!

Passamos pela Rota do Enxaimel, que exibe a paisagem rural da cidade e a arquitetura germânica com suas casas de taipa, que são esses pilares de madeira apoiados em pedras ou tijolos.

Todos os anos, nas semanas que antecedem à Páscoa, acontece a Osterfest, ou festa da Páscoa. E uma tradição de Páscoa são as árvores super coloridas, enfeitadas com ovos pintados a mão pelo pessoal de lá e pelos visitantes tb!!

No próximo ano os ovos que pintamos farão parte desse espetáculo!! As crianças amaram!

Festa brasileira com ares de Europa!

Mais… http://turismo.sc.gov.br/cidade/pomerode/
Somos uma família de quatro pessoas que adora viajar, para encontrar familiares espalhados pelo mundo, ou para descobrir lugares lindos e diferentes.
EMANAR é a junção abreviada dos nossos nomes… Elisa, Marina, Natália e Roberto. E não por acaso, significa desprender-se!!
Em nosso blog faremos o registro das nossas idas e vindas e te convidamos a embarcar conosco nessa aventura. Vamos? Boa viagem!!!