Programação Infantil – 18, 19 e 20/03

Olá,
Dois festivais são os destaques desta semana na programação infantil de Florianópolis: o Festival das Pandorgas, no Parque de Coqueiros, que contempla um dia inteiro com oficina de confecção de pipas, além de um concurso para a mais bonita ou original e o Festival da Criança, com atividades de lazer e esporte, organizado pelo Sesc. Ambas as atividades são gratuitas!

Monte o seu pacote e aproveite!

Beijos
Denise e Ben, Renata, Theo e Laura.

Destaques

[Lazer] Festival de Pandorgas

Domingo será de céu azul e tomada por pipas (ou pandorgas, como dizem os manezinhos). Um festival de pandorgas, com premiação para a mais bonita ou criativa, acontecerá gratuitamente. O evento faz parte da programação de comemoração do aniversário de Florianópolis.

Onde: Parque de Coqueiros

Quando: 20/03

Detalhes: http://bit.ly/1PerCqU

[Lazer] Festival da Criança

Uma séria de atividades educativas, esportivas e de lazer fazem parte da programação do Festival da Criança, promovido pelo Sesc. Feira trocas de brinquedos, recreação esportiva e cirandas e brincadeiras cantadas são algumas das atividades do festival gratuito.

Onde: Sesc Prainha

Quando: 20/03

Detalhes: http://bit.ly/1pOyarT

Outros Eventos:

[Lazer] Circuito de Páscoa Passeio Pedra Branca

Pintura facial, brincadeiras e oficinas artísticas são algumas das atrações do Circuito de Páscoa relealizado pelo Passeio Pedra Branca. As atividades são destinadas à crianças de 3 a 10 anos.

Onde: Passeio Pedra Branca

Quando: 19/03

Detalhes: http://bit.ly/1pwK3Ts

[Literatura] Contação de história – As Aventuras da Nuvem Floquinho

O grupo Tac tic tum realiza mais duas contações de história neste final de semana. O livro escolhido é “As Aventuras da Nuvem Floquinho”, que conta a história de uma nuvem preocupada com o desperdício de água no planeta.

Quando: 19/03

Onde: Shopping Iguatemi e Beiramar

Detalhes: http://bit.ly/1UbIW7K

[Espetáculo] Chapeuzinho e o Lobo Mau

Uma adaptação desse clássico das histórias infantis será apresentando em duas sessões no Teatro do Centro Integrado de Cultura. Os ingressos devem ser adquiridos na bilheteria do CIC.

Onde: Teatro do Centro Integrado de Cultura

Quando: 19 e 20/03

Detalhes: http://bit.ly/1TRBBdL

[Lazer] Ciranda da Imaginação

Pelo segundo ano consecutivo o Sesc organiza a “Ciranda da Imaginação”, uma estrutura que aborda de forma lúdica o imaginário infantil por meio de brinquedos e brincadeiras que priorizam a participação da criança no ato de brincar e na construção do brinquedo.

Onde: Sesc Prainha

Quando: 18/03

Detalhes: http://bit.ly/1PerOqi

[Espetáculo] Bom Apetite

O palhaço Pepe Nuñez apresenta novamente seu espetáculo “Bom Apetite”, com um cardápio recheado de malabarismos, músicas, mágicas e jogos coletivos.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 19 e 20/03

Detalhes: http://bit.ly/1pwKL2V

Eventos permanentes ou em últimos dias:

[Exposição] Let it go

Cerca de 40 imagens fazem parte da exposição Lei it Go, que reúne fotografias de miniaturas de bonecos fotografados como personagens do cinema, de histórias em quadrinhos e até personalidade de Santa Catarina. A exposição é gratuita.

Onde: Floripa Shopping

Quando: 18, 19 e 20/03

Detalhes: http://bit.ly/1MpLt6G

[Lazer] Vale Encantado da Bruxinha Catarina

O parque temático é uma atração para crianças de 3 a 12 anos e conta com uma mini roda-gigante, laboratório de ciências, cozinha da borboletinha, minigolfe, carrinhos elétricos e, ufa, muito mais!

Onde: Continente Park Shopping

Quando: 18, 19 e 20/03

Detalhes: http://bit.ly/21ldDXw

[Exposição] Mãos para ver

A exposição inclusiva “Mãos para ver” foi pensada para proporcionar às pessoas com deficiência visual o contato com obras de arte, além de provocar reflexões sobre acessibilidade através da arte.

Onde: Continente Park Shopping

Quando: 18, 19 e 20/03

Detalhes: http://bit.ly/1nANwhU

[Exposição] Museu da Guerra

Cerca de 450 objetos fazendo parte da exposição itinerante organizada pelo Museu da Guerra de Joinville. Entre os objetos expostas, uma máquina de escrever usada por Hitler e sua secretária durante a Segunda Guerra Mundial!

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 18, 19 e 20/03

Detalhes: http://bit.ly/1UCvXeF