Festival da Criança no Sesc: Um dia dedicado inteiramente para pais e filhos

Quer feira de trocas de brinquedos? Tem. Quer recreação esportiva? Tem. Quer cirandas e brincadeiras cantadas? Também tem. Brincadeiras de papel? Brinquedos de madeira? Festival de jogos cooperativos? Construção de brinquedos com materiais alternativos e diferenciados? Torneios esportivos pais e filhos e muito mais. Tudo isso está na programação do Festival da Criança, que acontece neste domingo 20 de março, no Sesc em Santa Catarina.

O festival vai movimentar a agenda de pais e filhos com uma variedade de atividades bem especiais, gratuitas, e indicadas para compartilhar com toda família. A ação ocorrerá nas Unidades do Sesc em Brusque, Florianópolis (Prainha), Joinville, Jaraguá do Sul e Palhoça. As atividades irão contemplar ações recreativas e culturais para o público infantil e suas famílias, além de outras educativas. A programação pode ser consultada em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2634/festival-da-crianca.html.

Todo domingo será especial no Sesc. No primeiro do mês será realizado o “Brique do Sesc”, no segundo “Datas Comemorativas”, o seguinte “Festival da Criança – Atividades para pais e filhos” e no último o “Sabores do Brasil”, projeto tradicional e já consolidado do Sesc. Feiras, jogos, oficinas, brincadeiras, atividades esportivas, apresentações artísticas e muito mais estão na agenda de cada semana. Os Restaurantes do Sesc também estarão abertos, para que as famílias dos comerciários possam usufruir de um espaço onde é servido uma variedade de opções saudáveis por preços acessíveis. E agora, todos os domingos, as crianças até dez anos, acompanhadas dos pais não pagam o almoço.

Estes novos projetos da Instituição vêm como uma ótima opção de programação gratuita para os catarinenses curtirem com família e amigos, um dia especial de folga. Os eventos têm como objetivo ser uma referência de lazer aos domingos, através de atividades culturais, recreativas, esportivas, turísticas, assistenciais, educativas, gastronômicas, entre outras tantas oferecidas pelo Sesc.