Programação Infantil 12, 13 e 14/02

Depois das festas, brincadeiras e diversão do carnaval, que tal uma opção de cinema gratuito ou uma volta pela Lagoa da Conceição com contação de histórias? Este final de semana será de passeios com a Barca dos Livros, sessão gratuita no Sábado Animado do Shopping Iguatemi e exibição de um filme documentário sobre a ida de um grupo de teatro à comunidade quilombolas.

Monte o seu pacote e aproveite!

Beijos

Denise e Ben, Renata, Theo e Laura.

Destaques

[Cinema] Nas Margens do Riso – Quilombos de Alegria e Luta

O filme documentário, apresentado em sessão gratuita, mostra a experiências de artistas do Teatro Vagamundo em nove comunidades quilombolas. Boa opção para mostrar aos pequenos o quão grande é o mundo!

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 13/02

Detalhes: http://bit.ly/20r2bJh

[Literatura] Contação de Histórias com a Barca dos Livros

Gratuito para crianças de até 10 anos, o passeio pela Lagoa da Conceição com a equipe da Barca dos Livros une diversão, conhecimento e lindas paisagens.

Onde: Barca dos Livros. Saída do Trapiche da Lagoa.

Quando: 13/02

Detalhes: http://bit.ly/1Qunp3N

[Lazer] O Bom Dinossauro – Sábado Animado

Em exibição gratuita pela projeto Sábado Animado, o filme Um Bom Dinossauro conta a história de um mundo que não foi atingido por um asteróide e os dinossauros não foram extintos. Como seria se isso tivesse mesmo acontecido?

Onde: Cinesystem Iguatemi

Quando: 13/02

Detalhes: http://bit.ly/1V6BDLU

Outros Eventos:

[Teatro] Boi de Mamão com o Grupo Alivanta Meu Boi

No projeto Domingo é dia de teatro deste final de semana uma das mais tradicionais manifestações culturais de Santa Catarina é apresenta de forma lúdica e divertidade. Vem ver o boi passar!

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 14/02

Detalhes: http://bit.ly/1Lju9jj

[Lazer] Sesc Experimenta

As crianças terão atenção especial no evento de apresentação do Sesc à comunidade. Jogos de desafio e de mesa e um espetáculo com a banda infantil PerTurba fazem parte do evento gratuito num dos locais mais democráticos do centro de Florianópolis: a Praça XV.

Onde: Praça XV de Novembro

Quando: 13/02

Detalhes: http://bit.ly/1TaQgPi

[Espetáculo] “Nem Tudo Pode Ser Perfeito, Nem Tudo Pode Ser Bacana. Quero Ver Um Palhaço Sentar Numa Praça, Assobiar e Chupar Cana!”

Com esse super nome, o espetáculo apresenta os palhaços Serragem e Pinguinho se divertindo, confundindo e improvisando com o público sobre a vida de viver no circo.

Onde: Circo da Dona Bilica

Quando: 14/02

Detalhes: http://bit.ly/1SjP4dy

Eventos permanentes ou em últimos dias:

[Literatura] Projeto Troca-Troca de Verão

A Biblioteca Pública de Santa Catarina começou, no período de verão, o projeto de troca-troca de livros. Cada usuário pode levar e trocar até cinco livros, mas lembre-se que: não serão aceitos livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc). Boa leitura!

Onde: Biblioteca Pública de Santa Catarina

Quando: 12 e 13/02

Detalhes: http://bit.ly/1PFJtOr

[Exposição] Florianópolis Através da Arte

O que e como diferentes artistas percebem a cidade de Florianópolis? Para descobrir visite a exposição “Florianópolis Através da Arte” e veja mais de 50 obras, sendo dez delas inéditas. O passeio, assim como o olhar para a cidade, é livre.

Onde: Museu de Arte de Santa Catarina

Quando: 12 e 13/02

Detalhes: http://bit.ly/1PFLDxB

[Lazer] Programação Infantil de Jurerê Internacional

Durante toda a temporada de verão Jurerê Internacional oferecerá diversas atrações para os pequenos. Um parquinho com brinquedos gratuitos, oficinas educativas, locais de prática de esportes e cinema ao ar livre estão entre as opções do Balneário. Boa pedida pra

Onde: Jurerê Internacional

Quando: 12, 13 e 14/02

Detalhes: http://bit.ly/1PBYw5j

[Lazer] The Looney Tunes Show

Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Ligeirinho, Taz, Frajola e Gaguinho são os personagens dos cinco brinquedos disponíveis no espaço montado no Beiramar Shopping. No The Looney Tunes Show, crianças de 3 a 12 anos poderão se divertir muito nesta atração gratuita!

Onde: Beiramar Shopping

Quando: 12, 13 e 14/02

Detalhes: http://bit.ly/1OZ9dQ6

[Lazer] Mundo das Bolinhas

Uma piscina com mais de 250 mil bolinhas espera a criançada na Praça Central de Eventos do Continente Shopping. Para a tristeza dos adultos, a idade limite para essa atração é de 12 anos!

Onde: Continente Shopping

Quando: 12, 13 e 14/02

Detalhes: http://bit.ly/1Pk4Tys

[Lazer] Planeta das Bolinhas

Pra quem estiver na Ilha, o Planeta das Bolinhas é uma ótima atração para crianças e (agora sim!) adultos. Além da piscina com 100 mil bolinhas coloridas, bolas infláveis e escorregadores são os brinquedos que completam o espaço para adultos e crianças brincarem juntos.

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: 12, 13 e 14/02

Detalhes: http://bit.ly/1NBSjFl

[Lazer] Parque de Diversões do Floripa Shopping

Roda gigante, trenzinho, carrossel de tratores, space bumper e touro mecânico são os brinquedos disponíveis no Parque de Diversões do Floripa Shopping. O valor do passaporte para os cinco brinquedos é de R$30,00.

Onde: Floripa Shopping

Quando: 12, 13 e 14/02

Detalhes: http://bit.ly/1ZTPV3S

[Literatura] Oficinas de escrita criativa para crianças, jovens e adultos

Projeto selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura, as oficinas de escrita criativa são gratuitas e pretendem estimular a escrita de contos.

Onde: Barca dos Livros

Quando: 12, 13 e 14/02

Detalhes: http://bit.ly/1Yr9Ifv