Quando:
22 de junho de 2019 dia inteiro
2019-06-22T00:00:00-03:00
2019-06-23T00:00:00-03:00

Em 2019 a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) completa 40 anos. Para comemorar a data de criação do órgão, nesta quarta-feira, 24 de abril, será realizada a abertura da exposição Coleção em Pauta – Obras do Acervo do Governo do Estado de Santa Catarina, com obras pertencentes ao Centro Administrativo e que estão sendo expostas ao público pela primeira vez. A programação inicia às 17h30, no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC). “A história catarinense é contada de muitas maneiras, e uma das mais bonitas se dá por meio da arte. A exposição que marca os 40 anos da FCC revela uma parte significativa dessa história”, destaca o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

A mostra apresenta 31 obras de artistas reconhecidos nacionalmente, entre eles José Pancetti, Antônio Parreiras e Marcelo Grassman, e de grandes nomes da arte catarinense, como Martinho de Haro, Silvio Pléticos, Hassis, Eli Heil, Janga, Rubens Oestroem, Loro, Max Moura, Tireli, entre outros. “Esse acervo foi adquirido ao longo de décadas e grande parte pertenceu ao extinto Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). Hoje, o Centro Administrativo do Governo do Estado é o guardião desse precioso acervo. A organização da mostra é uma parceria entre Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado da Administração e FCC por intermédio do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC)”, explica a presidente da FCC, Ana Lúcia Coutinho.

⚠️O Floripinhas é um canal de divulgação de eventos infantis. Não nos responsabilizamos por alterações de horários e cancelamentos dos eventos divulgados aqui. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *