Quando:
30 de junho de 2019@11:30 – 12:30
2019-06-30T11:30:00-03:00
2019-06-30T12:30:00-03:00
Custo
Grátis

Mostra permanente e gratuita de teatro
A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e audiodescrição.

Em 2019, estão previstas 71 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado — 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural.

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Dia 16: Morte e Ressurreição do Boi, com a Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal

O segundo grupo de Boi de Mamão mais antigo e tradicional de Florianópolis apresenta a sempre engraçada história da morte e ressurreição do boi, um clássico da cultura de Florianópolis. Quem apresenta os personagens como a cabra, a bernúncia, o bode e a maricota é a Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal, fundado nos anos 1960. Classificação: a partir de 5 anos

 

Dia 23: Ó-lhó-lhó, com Grupo Cultural Roda Viva

O espetáculo é uma viagem pelo universo ilhéu e seus contrastes entre a tradição e a atualidade. Tem as histórias e a simplicidade dos pescadores e rendeiras e as fascinantes presenças da bruxa e da sereia. A peça é o resultado das pesquisas em brinquedos cantados, ritmos e histórias da cultura popular brasileira do Grupo Cultural Roda Viva, fundado em 2008 por artistas brincantes da Capital.

 

Dia 30: Ninho de Mafagafos – Contos Recriados, com a Cia Mafagafos

Nesta seleção animada de histórias e músicas do repertório, a Cia Mafagafos apresenta para bebês, crianças e famílias contos, causos e histórias diversas, autorais e tradicionais, contadas utilizando instrumentos musicais, bonecos, objetos e livros. O grupo é reconhecido pela criação e pesquisa com foco na cultura da infância.

Espetáculo com LIBRAS e audiodescrição

 

Informações: www.facebook.com/domingoediadeteatroflorianopolis e  http://iguatemi.com.br/florianopolis. Instagram: @domingoediadeteatrofpolis

⚠️O Floripinhas é um canal de divulgação de eventos infantis. Não nos responsabilizamos por alterações de horários e cancelamentos dos eventos divulgados aqui. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *