2ª edição do Circuito Catarinense de Quadrinhos

Quando:
30 de março de 2018@10:00 – 1 de abril de 2018@22:00
2018-03-30T10:00:00-03:00
2018-04-01T22:00:00-03:00
Onde:
Shopping Iguatemi
Av. Me. Benvenuta
687 - Santa Monica, Florianópolis - SC, 88035-000
Brasil

O CCQ – Circuito Catarinense de Quadrinhos é um evento que reúne fãs, artistas, profissionais, empresas de quadrinhos, cinema de animação e games. O palco desta edição, que começa nesta sexta-feira (30) e vai até domingo (1/04), será o Iguatemi Florianópolis (piso L3 e salas de cinema). O 1º CCQ, realizado em agosto passado já foi um sucesso e levou um público de mais de 700 pessoas ao Museu da Escola Catarinense (MESC), também na Capital.

 

Esta segunda edição contará com a presença de artistas e personalidades convidadas notórias pelo envolvimento com o tema História em Quadrinhos e seus mais variados gêneros (cartum, ilustração, artes gráficas, games, cinema de animação). Entre eles, o ator e comediante Fernando Caruso, nerd de carteirinha, fã assumido do universo em quadrinhos e autor do site cavernadocaruso.com.br. Cris Peter, a primeira brasileira indicada para o Prêmio Eisner, em 2012, considerado o Oscar dos Quadrinhos também é presença confirmada. (lista completa dos convidados abaixo)

Na agenda dos três dias de evento estão previstos painéis, sessões de autógrafos e exposição temática, além das atrações paralelas da Loja CCQ. A programação é gratuita, com exceção dos painéis.

A exposição
Durante o CCQ o público poderá conferir a FLASHEXPO SUPERMAN 80 anos. Em comemoração aos 80 anos de criação do personagem, o CCQ abre o acervo com artes produzidas por alguns dos maiores ilustradores catarinenses. Os visitantes poderão contemplar momentos da história do personagem na visão única dos artistas, além de ler pequenos textos enviados por editores e tradutores do personagem nas últimas quatro décadas. A exposição segue até 11/04, no Piso L3 ao lado da Loja Scala.

SERVIÇO:

Evento: Circuito Catarinense de Quadrinhos

Local: Iguatemi Shopping, av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis, SC.

Datas:

30/03 – sexta-feira – das 10h até 22h.

31/03 – sábado – das 10h até 22h.

1º/04 – das 10h até 20h.

Valores: Painéis R$ 10 (dez reais)

Demais atividades: Entrada gratuita

 

PROGRAMAÇÃO DOS PAINÉIS:

Sábado 31/03

Auditório Cinesystem Iguatemi Florianópolis – Sala3

10h – 11h: Papaya Bull by 52 Animation

11h15 – 12h15: Cris Peter e o mundo das cores

Domingo 01/04

Auditório Cinesystem – Sala 3

10h – 12h: Da caverna para Floripa, com Fernando Caruso e Mario Luiz C. Barroso

Mais informações: www.facebook.com/ccqoficial

 



CONHEÇA OS CONVIDADOS:

Fernando Caruso

É ator, comediante, dublador e roteirista. Já criou e participou de diversos programas no Multishow, dentre eles De Cara Limpa, Estranha Mente e Ed Mort, sendo que atualmente faz parte do elenco do novo Zorra. Nerd de carteirinha, é completamente viciado em quadrinhos e administra o site cavernadocaruso.com.br, que abriga seu canal homônimo do Youtube, onde indica quadrinhos obscuros e fala besteiras em geral junto com Os Três Elementos, o trio de humor nerd.

Cris Peter

A primeira brasileira indicada para o Prêmio Eisner, em 2012, considerado o Oscar dos quadrinhos. Cris foi indicada por seu trabalho de colorização nas publicações Casanova: Avaritia e Casanova: Gula, de Matt Fraction. Com 14 anos de experiência, Cris Peter já trabalhou para as editoras DC Comics, Marvel e Image e coloriu títulos como “Superman/Batman”, “Astonishing X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Capitão América & Namor” e “Hawkeye vs Deadpool”.

Mario Luiz C. Barroso

Mario Luiz C. Barroso nasceu no RJ, morou um tempão em SP e se mudou para SC em 2000, trajetória rumo ao Sul que o leva a crer que passará sua aposentadoria na Terra do Fogo. Estudou Jornalismo na ECA/USP e foi editor DC/Image na Abril jovem de 1989 a 1998. Ainda em 2018, atingirá o recorde de 9000 HQs traduzidas (segundo ele, “tudo de Alf à Zatanna”) do inglês, francês e espanhol para o Português. Segundo as estatísticas do Guia dos Quadrinhos, é o profissional com mais créditos em histórias de super-heróis no Brasil, estando à frente, inclusive, de gigantes como os editores Joe Quesada e Axel Alonso, da Marvel.

Ricardo Peres

Engenheiro Mecânico que sempre desenhou, escreveu, contou histórias, há seis anos resolveu deixar a engenharia somente para as horas vagas. Depois de um bom tempo, projetando e coordenando a Pesquisa e o Desenvolvimento de dispositivos médicos implantáveis, entendeu que havia chegado o momento para mudar de área, perspectiva e realizar um sonho de décadas: “Criar e produzir Desenho Animado”. Foi assim que, em 2012 tornou-se sócio fundador da 52 Animation Studio e um dos criadores e produtor de arte da série Papaya Bull.

Rodrigo Eller

Designer Gráfico e Designer de Animação: trabalhou em diferentes agências de publicidade e produtoras de vídeo, nas quais exerceu as funções de ilustrador, animador e diretor de arte em diversos vídeos e peças publicitárias. Há seis anos, trabalha como autor, diretor, diretor de arte, ilustrador e animador de produções e séries de animação na empresa 52 Animation Studio, da qual é um dos sócios fundadores. É um dos criadores, autor, Co-Diretor, Diretor de Arte do projeto Papaya Bull.

 

⚠️O Floripinhas é um canal de divulgação de eventos infantis. Não nos responsabilizamos por alterações de horários e cancelamentos dos eventos divulgados aqui. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *