Exportar para formato ical

Exposição "Umas e Outros"

Quando:
25.05.2017 10:00 - 08.10.2017 21:00
Onde:
Museu de Arte de Santa Catarina - Florianópolis
Categoria:
Exposições

Descrição

 
A exposição Umas e Outros apresenta um recorte com fotografias e vídeos que fazem parte do rico acervo do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). A mostra fica aberta à visitação de 24 de maio a 8 de outubro de 2017 com entrada gratuita. 
 
Com a curadoria de Josué Mattos, também administrador do Museu, a mostra traz trabalhos de Caetano Dias, Clara Fernandes, Danísio Silva, Fabíola Scaranto, Jerônimo de Carmo, Karina Zen, Nara Milioli, Odires Mlászho, Pazé, Paulo Greuel, Priscila dos Anjos, P.S., Raquel Stolf, Sérgio Adriano, Silvana Leal, Tony Camargo e Walmor Corrêa. 
 
Umas e Outros parte do conceito da coletividade para pensar questões relacionadas ao indivíduo. Apesar da força que a ideia do coletivo tem, a exposição aponta formas de pensar a singularidade e como cada artista trabalha estas concepções dentro da própria poética. Boa parte das obras participantes da exposição foram doadas recentemente por artistas que representam diferentes gerações e regiões do país, como no caso de Walmor Corrêa, Caetano Dias, Raquel Stolf e Nara Milioli. A obra O Mundo de Janiele, de Caetano Dias, por exemplo, pertence à coleção Berardo, de Portugal, e foi cedida ao museu pelo artista baiano. 
 
 

Detalhes da sessão

Serviço:   O quê: Exposição Umas e Outros Abertura: 24 de maio, às 19h (vernissage) Visitação: de 25 de maio a 8 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC) Entrada gratuita Mais informações: (48) 3664-2630

Local

Mapa
Local:
Museu de Arte de Santa Catarina   -   Website
Rua:
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600
Cidade:
Florianópolis
Estado:
Santa Catarina
País:
Brazil

Descrição

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) é uma instituição vinculada à Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e está instalado, atualmente, no prédio do Centro Integrado de Cultura (CIC), na Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº. 5600, Bairro Agronômica, na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina. Criado pelo Decreto Estadual nº. 433, de 18 de março de 1949 como Museu de Arte Moderna de Florianópolis (MAMF), é, desde então, o órgão oficial na área das artes plásticas em nosso Estado.

Possui uma história bastante interessante em nível nacional por ter sido criado na década de 40, período de efervescência cultural no Brasil. Nessa altura foram criados outros museus de arte como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), e o Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.

Horário de visitação: de terça a sábado, das 10:00h às 20:30h - domingos e feriados, das 10:00h às 19:30h 

Parceiros

   
   
 

 Seja também nosso parceiro: contato@floripinhas.com.br.

Envie sua mensagem

E-mail:
Assunto:
Mensagem:
2+2 = ?

Facebook

Go to top