Festival Takorama exibe online curtas inéditos para crianças

São 15 filmes de curta-metragem de animação que abordam a temática da “solidariedade”, divididos em 05 categorias de acordo com a idade das crianças e jovens.

O festival Takorama, que chega pela primeira vez no Brasil, une educação e cinema e explora o tema da “Solidariedade”. Tem como propósito inspirar famílias e educadores a inovar nas práticas educativas durante o período de isolamento social. Os 15 curtas-metragens apresentados foram selecionados entre os filmes do catálogo da Associação Films pour Enfants (“Filmes para Crianças”) e a adequação entre conteúdo e idade das crianças foi elaborada em colaboração com a organização “3-6-9-12”.

Tudo gratuito e sem publicidade!

O festival permite que os participantes descubram novos filmes, novas histórias, novos universos visuais, opinem e votem em seu filme favorito. Além disso, podem desenvolver atividades pedagógicas sobre cada animação.

Clique aqui para montar sua sessão de cinema e ainda votar nos favoritos.

Fonte: Portal Lunetas e Muralzinho de Ideias

⚠️O Floripinhas é um canal de divulgação de eventos infantis. Não nos responsabilizamos por alterações de horários e cancelamentos dos eventos divulgados aqui. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *