Sesc anuncia espetáculos de contação de histórias que vão circular em SC em 2020

O Sesc, um dos principais fomentadores de cultura de Santa Catarina, divulga os projetos artísticos selecionados para percorrer todas as regiões do Estado em 2020. Serão 248 apresentações de qualidade promovidas pelo projeto Baú de Histórias, que passarão por 30 cidades catarinenses.

A seleção ocorreu via Plataforma IdCult.Sesc, que recebeu, entre 14 de outubro e 18 de novembro, cerca de 820 propostas culturais nas áreas de literatura, artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e produção cultural.

Os grupos foram escolhidos com base na qualidade da encenação e na relevância literária da proposta. O Baú de Histórias do Sesc introduz no cotidiano de Santa Catarina uma arte popular de origens ancestrais, que remonta ao próprio nascimento da sensação do tempo entre os homens, quando a fala passou a ter o poder de tornar presentes fatos que ocorreram num passado distante e que, sem o contar de sua história, estariam perdidos na neblina do esquecido. O projeto Baú de Histórias é uma ação em prol do incentivo à leitura, da valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e da difusão da literatura e recentemente rendeu ao Sesc o Prêmio Empresa Cidadã 2019 ADVB/SC.

Selecionados:
1) Assombros, Causos e Outros Encontros, da Associação Cultural Matakiterani (Lages/SC);
2) Arandua – aproximando culturas, de Tainá Lima Orsi (Biguaçu/SC);
3) Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão, da La Luna Cia de Teatro (Canelinha/SC); e
4) Um Rio de Memória e Gente, da Dionisos Teatro (Joinville/SC).

Suplentes:
1) A Princesa Margarida: um musical brincante, da Metamorfose Cia Cênica (Joinville/SC);
2) A Roupa Nova do Rei, Grupo Teatral Reminiscências (Joaçaba/SC).

Os selecionados para os projetos Rede de Teatros Sesc e Rede Sesc de Galerias serão divulgados em janeiro de 2020.