Cepagro lança campanha para publicar Guia sobre Horta Escolar

A campanha quer viabilizar a impressão e distribuição do “Guia de Atividades Educando com a Horta”, um livro para ajudar a semear hortas escolares Brasil afora

Uma horta na escola traz inúmeros aprendizados, tanto para estudantes quanto para professores. Compreender os ciclos da natureza e dos alimentos e vivenciar o trabalho coletivo, unindo o lúdico ao didático, são alguns dos frutos das hortas pedagógicas.

O Cepagro reuniu seus mais de 10 anos de experiência com hortas pedagógicas para criar o Guia de Atividades Educando com a Horta. O livro traz a metodologia da Ong, que une o calendário agrícola ao escolar, além de um conjunto de atividades para cultivar a educação ambiental e alimentar nas escolas.

As atividades estão distribuídas em 3 eixos: gestão de resíduos e compostagem, a horta escolar agroecológica e alimentação saudável, com sugestões de receitas utilizando os alimentos colhidos pelas crianças. Com o Guia de Atividades Educando com a Horta, educadores e educadoras descobrirão também como trabalhar diversas disciplinas no espaço da horta, que constitui um laboratório vivo de aprendizados. Além disso, entenderão o passo a passo de processos como a compostagem e o ciclo de cultivo das plantas.

A campanha funciona como uma pré-venda: a partir de uma colaboração de R$ 40, você poderá adquirir o Guia e com R$ 50 dá pra recebê-lo pelo correio.

Acesse benfeitoria.com/guiaeducandocomahorta para saber como colaborar e ver outras recompensas.