“Garotas incríveis” é o tema da nova coleção do programa Leia para uma Criança

O programa Leia Para Uma Criança lançou uma nova coleção digital, chamada “Garotas Incríveis“. A campanha realizada pelo Itaú Unibanco incentiva a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância (período que compreende desda gestação até os seis anos de idade).

Os três livros da coleção têm o objetivo de retratar a importância da igualdade de gênero e apresentam em cada volume histórias de sonhos e amizades vividos pelas protagonistas. São escritos e ilustrados por mulheres e podem ser acessados pelo aplicativo de celular Kids Book Itaú Criança, além do site e facebook do programa.

“Meu Amigo Robô“, escrito por Giselda Nicolelis e ilustrado por Drika Araujo, e traz uma menina que deseja ter um amigo de lata e pede para um “faz tudo” ajudá-la a construi-lo. Para conferir a história completa de “Meu Amigo Robô” clique aqui.

Malala, a menina que queria ir para a escola“, de Adriana Carranca, com ilustrações de Bruna Assis, conta a luta de Malala Yousafzai pelo acesso à educação de meninas paquistanesas.

As Bonecas da Vó Maria“, escrito por Mel Duarte e ilustrado por Giovana Medeiros, retrata a trajetória de três irmãs e a relação delas com a avó, a qual estimula a imaginação das netas através da leitura lúdica.

Também fazem parte do acervo do Kidsbook Itaú Criança obras de Marcelo Rubens Paiva, Luís Fernando Veríssimo, Fernanda Takai, Zeca Baleiro, entre outros.