Floripa Shopping recebe exposição fotográfica “Iluminar a vida” e rodas de bate-papo sobre parto

Fotógrafa Clara Fernandes, especialista em partos humanizados, mostra o nascimento através da arte

Um trabalho sutil e silencioso. O fotógrafo de partos capta o clima e toda emoção em um dos momentos mais importantes na vida de uma mãe e um pai que estão prestes a receber o filho nas mãos. E a fotógrafa Clara Fernandes, especialista em partos humanizados, reuniu 16 fotografias que abordam o nascimento e criou a exposição “Iluminar a vida”. As fotos selecionadas estão no piso L1 do Floripa Shopping, ao lado da Panvel Farmácias.

Um momento mágico que pode ser eternizado em uma fotografia. O fotógrafo de partos humanizados observa toda aquela ansiedade, medo, alegria e todos os sentimentos que envolvem um parto. É através dos cliques que este profissional registra o primeiro choro, o primeiro toque na mãe, lágrimas, emoção, sorrisos e todo amor que exala no ato do nascimento.

Além da exposição fotográfica, o Floripa Shopping fará também, às quintas-feiras, rodas de bate-papo, abertas ao público, sobre tipos e fisiologia do parto, cuidados com o bebê e relatos de parto humanizado. Os encontros serão conduzidos por profissionais da área: médicas pediatra e obstetra, enfermeiras e doulas.

Para mais informações sobre o cronograma das rodas de bate-papo basta acessar o site do Floripa Shopping www.floripashopping.com.br ou acompanhar as redes sociais. O estacionamento do Floripa Shopping é gratuito de segunda a sexta-feira (exceto feriados) até às 14h.

Serviço

O quê: Exposição fotográfica “Iluminar a vida”

Quando: Até 31/05

Horário: Das 10h às 22h

Onde: Floripa Shopping – Rodovia SC-401, Saco Grande, Florianópolis, SC

Entrada: Gratuita

Programação do bate-papo

09/05 às 19h 

Preparação para o Parto com Ju Franco e Ana Franco

16/05 às 19h 

Métodos de alívio da dor no parto, com Carolina Domingues e Fernanda Spessato – doulas, naturólogas e terapeutas

23/05  às 19h 

Fisiologia do Parto, com  Gabriella Zanella e Virgínia Vianna

25/05 às 16h

Parto Humanizado, com Enf. Obstetras Juliana Ribeiro e Marielen Formentão – Equipe Hanami

28/05 às 19h 

Tipos de Parto, com Dra. Maria Alice Borba – Obstetra – Clínica Nascitá