Nossa pesquisa de preços de material escolar

Esse é o primeiro ano que eu (Denise) vou precisar comprar material escolar para meu filho. O Ben vai para o primeiro ano, e até o momento as escolas onde estudou não tiveram uma lista de materiais (uma particular e uma pública)

Ele vai para uma escola pública, de modo que a lista enviada é apenas uma sugestão. Mas achei os itens bem razoáveis, contém o básico para uma criança ir à escola. Comecei a pesquisar o que vamos precisar comprar, e achei que poderia compartilhar meus achados aqui com vocês.

Minha pesquisa se concentrou nas lojas do Centro de Floripa:

– Casa China
– Milium
– Americanas
– Lojão da Economia
– Ponte de Papel
– 6B
– Economix

Os itens pesquisados foram:

  • Lápis de cor
  • Caderno brochura capa dura 96 folhas grande
  • Caderno brochura capa dura 96 folhas pequeno
  • Caderno Cartografia capa dura 96
  • Caderno Meia pauta capa dura 40fl
  • Pacote 100 folhas A4
  • Papel Criativo
  • Massinha de modelar
  • Cola branca
  • Cola bastão
  • Tesoura sem ponta
  • Palito de picolé
  • Tela de pintura

Por questões de princípios, demos prioridade a produtos sem licenciamento ou sem tema e também tivemos preocupação em pesquisar produtos de qualidade. Por isso comparamos os preços dos lápis de cor Faber Castell (isso não é um publipost, só quem já sentou pra desenhar com os filhos sabe a diferença que faz) e também procuramos marcas de cola e tesoura mais reconhecidos. Isso porque sabemos que não adianta muito economizar na qualidade desses materiais e depois ter que comprar novamente ao longo do ano. Ainda assim, incluímos na lista outras opções de marcas de Lápis de cor, mais em conta, que encontramos nessas lojas.

No fim das contas, constatamos que não tem uma loja ideal para comprar a lista inteira, mas as lojas Economix e Milium são disparadas as que têm os melhores preços. Dessas duas, a Economix tem a maior variedade de marcas e produtos. As papelarias, por sua vez, são para quem busca qualidade em primeiro lugar – pois oferecem mais variedade de marcas, mas os preços não são tão convidativos.

Clique aqui para conferir a relação completa de preços.

Itens não permitidos

A lista de materiais que pesquisei é bem enxuta, e tem somente itens que vamos precisar comprar, outras coisas nós tínhamos em casa. Mas é importante destacar que a Lei nº 12.886/13 proíbe os estabelecimentos de ensino de exigir, por exemplo, pincéis para quadro, materiais de limpeza e objetos de higiene ou alimentação. Veja os 60 itens proibidos.

Campanha doação de itens fora de uso

Quem nos acompanha no Instagram e Facebook viu que iniciamos uma campanha para arrecadação de materiais sem condições de uso (que iriam para o lixo) para a Terracycle. Trata-se da Brigada de Instrumentos de Escrita Faber Castell, que transforma essas doações em recursos para instituições sociais. Estamos. O ponto de coleta da campanha é Espaço Reuse (Rua Desembargador Pedro Silva, 2678, segundo piso – Coqueiros), mas outros locais que quiserem podem entrar em contato conosco para serem pontos de coleta. Veja abaixo os itens que são recebidos na campanha:

⚠️O Floripinhas é um canal de divulgação de eventos infantis. Não nos responsabilizamos por alterações de horários e cancelamentos dos eventos divulgados aqui. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *