Último do ano: Hoje é Dia de Jazz Bebê! leva samba, jazz e groove para o Parque da Luz no dia 9

A última edição do ano do Hoje é Dia de Jazz Bebê!, um dos projetos mais queridos da cidade, será no dia 9 de dezembro. Depois de reunir mais de 10 mil participantes nas quatro edições realizadas em 2018, o evento produzido pela Studio de Ideias volta ao Parque da Luz, Centro de Florianópolis, para fechar 2019. Vai ter música instrumental para crianças e adultos, oficinas de arte, contação de histórias. É só levar toalha e comidinhas para fazer um piquenique. A partir das 15h. Tudo gratuito. Em caso de chuva, o evento será realizado no domingo seguinte, dia 16.

Dessa vez, o repertório passa por um jazz dançante, com releituras de forró, samba, choro-jazz, muito groove e funk. A formação é mais elétrica: além dos brilhantes Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria), os músicos Alexandre Damaria (percussão), Fabio Melo (saxofone) e Fabio Carlesso (guitarra) engrossam o caldo de boa música.

A Cia Mafagafos também se apresenta e vai levar os números de contação de histórias. Vai ter ainda oficinas de cerâmica, de avião de papel e as caricaturas da Panorama Escola de Arte.

Projeto começou em 2016 e se consolidou em 2018

Hoje é Dia de Jazz Bebê! começou de mansinho em 2016, encheu os parques de Floripa em 2018 – em quatro edições reuniu 10 mil pessoas – e promete ser ainda mais divertido em 2019.

— As apresentações tiverem recorde de público a cada nova edição. Ficamos surpreendidos com a receptividade que o evento vem tendo. Para 2019 queremos realizar o Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê! em dois dias de atrações locais e nacionais — adiantam os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior, da Studio de Ideias.

Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem patrocínio da Porto Seguro, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Cultural Franklin Cascaes e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural da Floripa Airport, Bistek Supermercados, Brognoli Negócios Imobiliários e Corporate Park, via Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio da Associação dos Amigos do Parque da Luz, Com Frescura, Parlenda e Panorama Escola de Arte. Realização da Studio de Ideias.

Parque da Luz: memória da cidade

O Parque da Luz é uma área verde bem no Centro de Florianópolis, no alto da Rua Felipe Schmidt e próximo à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. O espaço de 37,5 mil metros quadrados foi criado graças à conscientização comunitária e ambiental. A ONG Associação dos Amigos do Parque da Luz, criada em 1997, tem uma atuação ativa para salvaguardar e preservar a área de grande valor histórico e paisagístico para a cidade. No local há área de lazer, passeio para pedestres, campo de futebol, viveiro de árvores frutíferas, bancos e mesas, entre outros equipamentos. O Parque é parte da memória da Capital: já foi denominado Colina da Vista Alegre, Morro do Barro Vermelho, Morro do Estreito ou Morro do Vieira. 

Programação

15h – Início das Oficinas 
15h30 – Contação de histórias com a Cia Mafagafos
16h – Show instrumental 
17h – Interação com os Músicos
17h30 – Contação de histórias com a Cia Mafagafos
18h – Show instrumental 
19h – Encerramento

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Domingo, 9/12, a partir das 15h
No Parque da Luz, Centro, Florianópolis
Gratuito