Circuito Cultural: programação gratuita no Centro de Floripa

Circuito Cultural: programação gratuita no Centro de Floripa

Curtir apresentações musicais em família – e ao ar livre – é uma boa oportunidade para fazer algo diferente aos fins de semana. Este será um dos atrativos do Circuito Cultural, projeto que estreia em Florianópolis na próxima semana, nos dias 18 e 19 de agosto, levando o seu centro de cultura móvel para as ruas Vidal Ramos e Trajano. Ao todo, serão mais de 25 atividades gratuitas, sendo os shows musicais apenas um dos atrativos.

Veja aqui a programação completa

As apresentações das bandas serão em um palco montado em frente à Escadaria do Rosário. No sábado (18), às 11h15, ocorre a primeira apresentação: Coral do Ensino Médio da Escola Waldorf Anabá, que reúne mais de 100 vozes, valorizando principalmente a música brasileira. Na sequência, às 11h45, é a vez dos multi-instrumentistas do Leleswing, duo francês-argentino formado por Soledad e Fabien, interpretando um repertório inspirado nas raízes do Jazz dos anos 30.

Ainda no sábado, às 15h30, é a vez de samba-reggae e as batidas ritmadas do Ensaio do Bloco Cores de Aidê. A partir das 17h, o rock ganha espaço com o show da banda Os Outros Bárbaros. Música autoral, figurinos inusitados e a interpretação intensa da banda Paraverso são os destaques do show “Os Insones”, marcado para começar às 17h40, também no palco montado na Escadaria do Rosário, no centro da capital.

No domingo (19) a programação musical do Circuito irá privilegiar o público infantil, com o “Bailinho dos Mafagafos” apresentado pela Cia. Mafagafos. No repertório, canções próprias como “A dança do pinguim” e “Tudo o que eu mandar”.

Todas as apresentações são gratuitas. O Circuito Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural e conta com o patrocínio do BRDE, através da Lei de Incentivo à Cultura.

⚠️O Floripinhas é um canal de divulgação de eventos infantis. Não nos responsabilizamos por alterações de horários e cancelamentos dos eventos divulgados aqui. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *