Sesc promove o “Dia do Pedal” em comemoração ao Dia do Trabalhador

Para incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável, o Sesc em Santa Catarina realiza, pelo nono ano consecutivo, o “Dia do Pedal“, no feriado de 1º de maio, em todas as suas Unidades no Estado. A proposta visa a fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividades físicas lúdica em família, utilizando além da bicicleta, skate, patins, patinete e similares.

As inscrições para o passeio são gratuitas e podem ser feitas um pouco antes da largada, nos locais de realização. As programações em cada cidade podem ser consultadas em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/dia-do-pedal.

O evento vai acontecer em Florianópolis na Avenida Beira-mar continental, e em Palhoça no Jardim Eldorado.

Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes podem contribuir com 1 litro de leite longa vida, que será destinado às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimento, por meio da redistribuição destes a quem mais necessita.

O Dia do Pedal já mobilizou mais de duzentas mil pessoas e está consolidado como uma das principais ações no Estado no Dia do Trabalhador. O projeto conta com o patrocínio do Fort Atacadista nas cidades de Brusque, Itajaí e Joinville além de diversos parceiros locais.

Queremos inspirar as pessoas a experimentarem esse mundo sobre rodas. Quem fez opção pelo mundo sobre elas, atesta que deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes que se pode tomar. Melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para desafogar o trânsito. Além de ser uma prazerosa forma de lazer, andar de bicicleta é uma das maneiras mais eficientes de se deslocar.

“Será um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente em que vamos oferecer aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo e toda a sociedade atividades para promoção de qualidade de vida e uma excelente oportunidade para despertar um novo olhar sobre a cidade”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. Além do passeio sobre rodas, serão realizadas atividades para todas as idades, abrangendo serviços de Lazer, Cultura, Saúde e Educação do Sesc.

Neste dia, os Restaurantes Sesc* em Cacupé e na Prainha aguardam o público com um cardápio especial. A saborosa lasanha de abacaxi é um dos pratos que compõem o menu. Também serão servidos o tradicional buffet de saladas, penne ao molho de mostarda, rocambole de carne recheado com queijo, mignon suíno à chinesa e como sobremesa, cheesecake de copo com calda de frutas.