Prefeitura inaugura Escola Livre de Artes

Prefeitura inaugura Escola Livre de Artes

Canto, cavaquinho e bandolim, piano, renda de bilro, boi de mamão, modelagem em argila, pintura, desenho e quadrinhos. Estas são apenas algumas das oficinas oferecidas pela Escola Livre de Artes (ELA) que será inaugurada nesta quarta-feira, 28 de março, às 10h.

Os cursos são gratuitos e núcleos da ELA no Centro, Sul, Norte, Leste e Continente possibilitam que interessados de todas as partes da cidade tenham condições de participar.

Ao todo 18 cursos serão disponibilizados, totalizando 450 vagas. As inscrições para alunos devem ser abertas nos próximos dias. A seleção de instrutores da Escola Livre de Artes teve início em 29 de janeiro com lançamento do edital. Serão 17 professores para ministrar as oficinas.

O objetivo da Escola é fomentar a cultura proporcionando o acesso a oficinas gratuitas nas áreas de música, dança, teatro, cultura popular e artes visuais.

A Escola Livre de Artes é um projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural Franklin Cascaes, em parceria com a Engie por meio da Lei Rouanet.

A inauguração ocorre nesta quarta-feira, 28 de março, a partir das 10h, no núcleo da Escola no centro, localizado na Rua Alves de Brito, nº 334.

UPDATE: No dia 30/03, a Prefeitura divulgo o formulário de inscrições para as atividades na ELA. O formulário tem questões socioeconômicas e apresenta uma lista de atividades disponíveis, mas não dá mais detalhes sobre horários das aulas e forma de seleção.

4 Comentários

  1. Gostaria de saber quais oficinas terão? E para qual idade?

    1. Author

      Olá Heloísa, todas informações que sabemos estão no texto. Pelo visto em breve a Prefeitura ou a Escola devem divulgar mais novidades.

  2. Quais as oficinas que serão ministradas depois das 19h durante a semana e nos sábados?aguardo, obrigada

    1. Author

      Olá Denise, a Prefeitura deverá ter esses detalhes, ou diretamente na Escola. Nós somos somente um veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *