Florianópolis recebe espetáculo do projeto Estação Cultural

No próximo dia 16, será apresentado o espetáculo infantil Histórias fora da caixa, às 14h30, na Casa de Máquinas (Lagoa da Conceição), com entrada gratuita. A peça integra a programação do projeto Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com as prefeituras municipais que receberão as atrações.

O Estação Cultural é itinerante e as atividades iniciaram com apresentações culturais no mês de dezembro de 2017 em cinco cidades: Garopaba, Ituporanga, Quilombo, São Lourenço do Oeste e Lages. Na etapa atual, que segue até abril, os municípios recebem, também, oficinas com foco em diversos segmentos artísticos como música, literatura, dança, patrimônio, entre outros. Uma oficina sobre o restauro do Museu Histórico de Santa Catarina foi realizada no último dia 06 no auditório da Casa da Memória, na capital.

A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses. ”Esse é um projeto de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e também de conhecimento, por meio de oficinas. O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e também a formação de público no estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Serviço:

Espetáculo Histórias Fora da Caixa
Data: 16 de março
Hora: 14h30
Local: Casa das Máquinas – Lagoa da Conceição
Sinopse: Margarida adora ler e contar histórias. Ela vai a lugares onde têm crianças com o poder da imaginação capaz de abrir as “Caixas Mágicas”. Das caixas saem livros, sempre diferentes, para serem compartilhados com quem quiser ouvir.